Revista irritante

Eu já falei algumas vezes sobre a minha opinião sobre a Veja, aquela de circulação interna nos diretórios do PSDB. Mas esta semana ela conseguiu me irritar profundamente... Já tem algum tempo que tenho conversado, falado, estudado e ouvido muito sobre a influência da Física Quântica na nova abordagem de se compreender o mundo. Ok, nem todo mundo precisa concordar e ter a mesma opinião... Mas ridicularizar, transformar em uma coisa idiota é um dom especial que a Veja sempre consegue fazer. A capa desta semana é sobre "O Segredo" ou a Lei da Atração. A revista trata como o maior fenônemo de auto-ajuda dos últimos tempos, que coloca em uma roupagem nova velhos conceitos já tão difundidos. E diz que tudo não passa do poder do pensamento positivo... Ah vá!!! Fala que não conseguiu conversar com a responsável pelo Segredo, porque ela está na sua nova casa em Malibu, escrevendo o Segredo 2. Existe algum problema em ter uma casa em Malibu??? A meu ver, se vc pode e quer é problema seu e não sou eu que vou julgar. O mania que o brasileiro tem de desdenhar do sucesso, da capacidade de cada um em empreender... Claro estamos acostumados ou receber ajuda divina ou do governo. A iniciativa de cada um em prol da sociedade, vc ser bem sucedido, ter grana é pecado... O bom é ter turberculose, morar num porão velho, comer de favor e escrever o romance definitivo que só a redação da Veja vai ler. O segredo é um fenômeno porque faz com que a pessoa tome consciência do seu próprio poder, da sua capacidade de governar a sua vida, de ser feliz, de ter saúde, de influenciar o mundo em que vive. Desde dezembro tenho aplicado o segredo em minha vida... E já consegui muitas, muitas coisas... Mudei muitos conceitos no meu comportamento, nos meus desejos e principalmente na minha forma de encarar a vida. Se isso é rídiculo, como a revista propõe, então prefiro fazer papel de palhaça, mas uma palhaça, feliz, saudável e próspera. Que mal tem em querer isso? A culpa... ah a culpa... o combustível que alimenta a nossa pobreza... É lamentável.

Comentários

Anônimo disse…
Eu deixei de ler a Veja depois daquela preconceituosa e tendenciosa matéria sobre o MST. Acho que foi 98 ou 99. Infelizmente ela só piorou e representa não só o pensamento tucano como alimenta um racismo e preconceito aberto por parte de uma grande parcela da classe média decadente. A mesma que está devorando O Segredo em filme, livro, versão Internet. Eu recebi esta última e até gostei do conceito. Acho legal essa coisa do "quebrar padrão de pensamentos negativos, atrair o positivo, a realização dos desejos...", etc... Nada contra. Agora, se vc pega, por exemplo a discussão sobre o aborto que o insuportável, irresponsável, mau jornalista, Reinaldo Azevedo, está alimentando no blog dele, é de vomitar. Bons tempos do jornalismo apenas tendencioso. Hoje é escancaradamente partidário e nocivo à sociedade e à democracia.
Reforço: nada contra a auto-ajuda, desde que ajude, hehehe.
Beijos.
@pammmmm disse…
TitaFlorcaos...afinal, qual é o segredo?Eu vou gravar o documentário e te dar ok?
Besitos..saudades...besitos..saudades
Unknown disse…
Tita, como assim ??? vc ainda gasta seu precioso tempo lendo a Veja !!
socorro !!
beijos
Edu
Anônimo disse…
Leia a Rolling Stones !!!! Beijossssssss !!!!! Saudades e beijos mil.
Anônimo disse…
Revista de informação pra classe média burra, que anda aos bandos, reclamando, sem fazer nada pra melhorar nada....
Maldição!
Pára de ler essa merda. hehe
Beijo, mulher
Anônimo disse…
Entra nesse link. Um dia me conta...rsss
Beijo
http://www.youtube.com/watch?v=MulLAfffQoQ
Anônimo disse…
Leia a Marie Claire, a Vogue e a TPM.
Ana Carmo disse…
e desde quando a veja quer que os estupidos que a lêem deixem de ser estupidos e cuidem das suas proprias vidas com sucesso e prosperidade?

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia