quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Uma mensagem

O ano está quase acabando e o clima de festas já está mais do que no ar.... As pessoas enlouquecidas tentando comprar os presentes de natal e tudo mais... Bom, eu a partir de hoje estou de férias. O blog tb... não sei se poderei escrever nos meus dias de folga. Mas em janeiro estaremos de volta com muitas novidades... Aproveito para deixar a todos com quem não puder falar pessoalmente o quanto amo vcs... Mafê, Clau, Denise, Veri, Samir, Pil, Marcos, Lara, Pam, Bowie... sei que estou esquecendo o nome de alguém... me perdoem... Eu estou com a pilha fraca.
Um ano de muitas realizações, que 2008 seja repleto de paz, saúde, alegria, prosperidade, amor e o que mais a sua alma pedir para o seu bem!!! Desejo um Natal repleto de harmonia tb!! Beijos, beijjos, beijos, beijos...

domingo, 16 de dezembro de 2007

Entrando no céu

Graças a Deus tive uma infância muito feliz... Muito mesmo... tanto que chega a ser patético... Sabe aquelas coisas do Sítio do Pica-pau amarelo? Pois é... na Casa da minha avó... a vida era assim. Vou lembra sempre dos passeio promovidos pelo Tio Air para alguma fazenda nos arredores, para visitar um parente distante, ver tirar leite da vaca, comer doce feito na hora ou ver qualquer tipo de orquídea... Na sua Variante branca, cabiam tantas crianças quanto fosse possível acomodar... As vezes de maneira insana. No toca-fitas, para completar a alegria da garotada o "Arca de Noé" recém-lançado, tocava sem parar e a gente cantava e fazia coro... Vou sempre lembrar o coro... Alguém sempre gritava no ouvido um do outro desafinado, só para irritar e começar mais uma briga que acaba em beijos e um peça desculpas para o seu primo.... Ontem Tio Air foi para o céu... Foi com ele suas histórias, sempre engraçadas e quase inverossímeis, sua fala mansa e um grande coração, capaz de resolver muitos problemas com balas, doces e sorvetes... Uma das músicas que a gente gostava de cantar era A porta... Nada melhor para este momento... Sinto muito. Mas sei que é a vida...
A porta - Vinicius/Toquinho
Sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Não há nada no mundo
Mais viva do que uma porta
Eu abro devagarinho
Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de sopetão
Pra passar o capitão
Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo no mundo
Só vivo aberta no céu!

Por onde você entrou e encontrou muita gente legal... a conversa vai ser boa. Tenho certeza.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Atualizações

Com o perdão do trocadilho infame, atualmente vivemos de atualizações. Você recebe um e.mail que vem com um anexo, com uma bandeirinha do lado verde, que signfica que o arquivo não em vírus (vc nem quer saber quantos vírus existe atualmente), aí vc abre é um vídeo qualquer, você espera o programa carregar e aí vem a mensagem: há uma atualização disponível agora, deseja atualizar? Como assim, agora... tenho que almoçar, um prazo para cumprir, telefone. Não. Obrigada. Mas e se o computador explodir? E se este aviso for um vírus, muito de atualmente que não foi ainda atualizado no programa anti-vírus. Tudo é uma questão de quem se atualiza mais rapidamente. E se vc não se atualizar? Não sei te dizer... Eu praticamente criei um mundo sem muitas atualizações. Eu cumpro uma rotina. Leio sempre os mesmos sites, as mesmas coisas. É o que tenho de tempo. Como já ouvi tantas vezes: é o que temos para este momento. Fora do mundo virtual, o real é mais implacável ainda... No mundo real não quer dizer que a atualização é algo para o bem, ou mesmo para o mal, ou para frente, para o futuro. É apenas o "aquele momento atual". São muitos anos de história registrada, com fácil acesso de consulta. Mesmo sem ser cultos ou estudados, ouvimos dizer de alguma coisa que está acontecendo atualmente. Chaves, CPMF, Corinthiãns, Senado, Argélia, Mãe que oferece filha de dois anos para sexo por coca, uma esperança para o câncer, uma bateria que se recarrega em cinco minutos e pode ser usada em carros. Atualmente fazemos de tudo. Atualizar é o nosso próprio movimento no mundo. Apenas requer trabalho, bom senso e paciência. É simplesmente impossível ficar parado no tempo. Você está sempre se atualizando. O engraçado é que isto acontece enquanto você envelhece. Então vc se renova para morrer. Me fale de que adianta tanta atualização?? Cansa e dá muito trabalho. Férias!!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Melancolia dezembrista...

Eu ja disse que não gosto muito de dezembro?? Para falar a verdade dezembro me irrita profundamente... Não acredito em decorações de Natal... e todas elas me parecem iguais... O papai-noel é um ator coitado tentando ganhar a vida sentado num trono com crianças em volta pedindo... Pedindo, pedindo.... Até a gente pede.... A gente pede demais. Ultimamente tenho andado num momento de profundo agradecimento... Tenho muito o que agradecer... algumas coisas que pedi e outras que vieram no fluxo feliz da vida... A gente precisa pedir... desejar, querer. Mas a diferença é saber o que lhe é de valor. Tô igual miss pedindo a paz mundial. Um pouco mais da calma e tempo... Quero 4 mãos, dois cérebros e dois teclados para escrever ao mesmo tempo tudo o que tenho e preciso... Sei que não tenho sido muito legal aqui no blog.... Pra falar a verdade, acho até que tô escrevendo pouco por aqui... desculpem... Culpa de dezembro. Este chato. É o mês internacional da ansiedade... tá todo mundo casando, cheio de coisas para fazer, com pouco tempo e querendo que o tempo ande logo para o fim do ano chegar. Quase não tive férias este ano... descansei pouco e sinto que me falta um pouco de força... Também quero que o tempo passe logo. Vou ficar alguns dias em Minas, com minha família vivendo a vida dos mandruvas: comendo, dormindo e cagando... não necessariamente nesta ordem. Tenho uma pilha de livros para ler e algumas coisas que vou escrever. Sim eu também descanso escrevendo.... coisas de gente louca.... De verdade no balanço geral de tudo 2007 foi um grande ano para mim... em muitos sentidos. 2008 também será. Tenho a mais absoluta certeza disto. Já fiz a lista de presentes, vou enfrentar o shopping lotado, o supermercado com pessoas se degladiando por um peru, um tender ou qualquer outra coisa que vá fazer sucesso na ceia. Ainda não separei a receita da sobremesa que vou fazer... talvez nem faça, terceirize... Pelo jeito o tradiconal amigo secreto da galera não vai rolar. Coisas do tempo da vida... Mas é assim... dezembro...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Homenagem ao meu amigo Marcelo


Má, como temos em comum a heroína D. Scarlet em seu momento "nunca mais passarei fome". Coloco este post aqui para dizer como me sinto orgulhosa de você e de todas as suas conquistas. Diga-se de passagem não só as materiais, mas também e principalmente as pessoais. Beijos. Queria fazer um poster para você com esta foto... Quem sabe um dia eu consigo. ehehe

domingo, 2 de dezembro de 2007

Domingo no parque

Fui assitir hoje ao show da Diana Krall de graça no parque Vila Lobos... Domingo de sol, apesar de estar cheio, foi tranquilo... Música boa. Adorei vê-la ao vivo. Gosto muito... já falei.
Me senti muito bem. Encontrei amigos. Foi um dia bem legal... E ela manda muito bem... Tocou suas músicas mais conhecidas.... poucas do disco novo. O som estava meio baixo... as pessoas estavam sentada e fez muito calor... Valeu.

O dia em que a Terra mudou...

Não foi hoje. Foi ontem. Mas em 1982. Como eu estava com preguiça de escrever ontem, desculpem, tenho andado bem cansada, eu to escrevendo hoje. No dia 01 de dezembro de 1982 chegava às lojas o LP "Thriller", o álbum mais vendido de todos os tempos. Michael Jackson era negro ainda e seu produtor foi Quincy Jones. Foram mais de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, oito prêmios Grammys e quase 60 discos de platina. Das 9 músicas do disco, pelo menos 7 são hits que tocam até hoje. Nenhum outro disco conseguiu o feito de "Thriller". Inaugurou um outro jeito de gravar, de produzir e principalmente de fazer um clip e obrigar o mundo inteiro a decorar uma coreografia. Quem tem mais de 30 com certeza sabe do que eu estou falando... Atire a primeira pedra quem nunca imitou Michael Jackson em Billy Jean ou mesmo em Thriller. Depois deste disco Michael virou o cara que a gente conhece hoje... Esquisito, sem um trabalho musical relevante e corre a boca pequena que os seus tão malucos irmãos estão se jutando para uma gravação inédita dos Jackson Five... Isto seria no mínimo bizarro... Mas a música pop, não seria hoje como conhecemos senão fosse "Thriller". Eu tinha um disco deste, meus amigos tinham, todo mundo tinha... todo mundo ouvia, todo mundo dançava... estreou no Fantástico... Naquela época ainda não existia a MTV, nem Youtube, Myspace ou coisas do genero.... a vida era muito mais inédita.

Chutando cachorro morto...

O Corinthians foi rebaixado!!! Segundonnaaaaaa!!!!

A TV Digital brasileira entrou no ar

Hoje, Domingo, dia 02 de Dezembro de 2007, a TV Digital brasileira entrou no ar. Vc sentiu alguma diferença? Só se comprou o transcoder... aquele aparelhinho que custa entre 400 e 1.300 reais. Acho esta faixa de preços muito interessante... Ainda vai levar um tempo para que a grande revolução da imagem, do som e eu espero do conteúdo mude. Por enquanto a TV Digital será experimental e só na Grande São Paulo. Eu não ouso arriscar nenhum tempo para que ela seja atinga uma camada expressiva da população... Mas eu acho que será rápido. Por enquanto eu me preocupo com a emenda 29, que misteriosamente proíbe as empresas de telecomunicações (operadoras de celular) a produzirem conteúdo. Como assim? Ninguém pode ser proíbido de produzier conteúdo, ou seja lá o que for. Este país não é livre?? É quando não interessa a grandes corporações... e a gente sabe que o lobby das TVs aberta é muito, mas muito forte... Por enquanto tudo continuará igual, inclusive o monopólio de produção. Só espero que tb não signifique grande atrasos.... Apesar do cenário nebuloso, tenho esperanças...