Fernando Pessoa para Walt Whitman

E se é possível se apropriar de tão poderosas palavras... faço de Pessoa, mais precisamente seu heterônimo Álvaro de Campos, as minhas palavras. Estou lendo Folhas de Relva, o texto integral da mais importante obra do poeta americano, mas também o poeta do Eu, da vida, dos amores... o poeta místico... Whitman é o poeta eterno, que fala e te toca... cria um Universo onde é possível viver, não sem tormento, todos os sentimentos do homem...
"Não posso ler teus versos a fio... Há ali sentir demais (...)
E cheira-me a suor, a óleos, a atividade humana e mecânica.
Nos teus versos, a certa altura não sei se leio ou se vivo,
Não sei se o meu lugar real é o mundo ou nos teus versos,
Não sei se estou aqui, de pé sobre a terra natural."

Comentários

Anônimo disse…
wow! Fernando Pessoa com tudo este fim de semana.... engracado isso...beijos e saudades...
Ana Carmo disse…
quero ler!!!!
pode trazer segunda feira!!!
ahahahahahaah

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia