Como eu me tornei estúpido

Este é o título do livro que estou tentando ler faz um tempo desde que Ana não parava de comentar dele, assim como a Dani também, a Camila e outras pessoas que leram e se apaixonaram por este livro que a primeira vista parece ser uma piada, mas que de verdade é uma análise profunda do que o ser humano se transformou nos últimos anos. Vc ri muito... a parte em que para se livrar da sua inteligência Antonie tenta o alcoolismo é no mínimo genial... muito bom. A história do livro é esta: um homem na busca para se livrar da sua inteligência... Como ele mesmo diz: é uma doença e não existe desintoxicação para tal...
Sem sucesso com o álcool, e sem tendência suícidas... o caminho que Antonie encontra é a estupidez... Estou no começo do processo quando ele anuncia aos amigos a sua decisão. O livro está mexendo profundamente com muitos pensamentos que tive... Já fui discriminada, principalmente na escola, por ser considerada uma pessoa inteligente e eu nem sou tanto assim... Já tiraram muito sarro da minha cara pelo simples fato de estar carregando um livro, coisa que faço sempre. A estupidez é o caminho mais fácil. Menos dolorido, mais aceitável. Trecho do livro, "Como eu me tornei estúpido" de Martin Page. "A estupidez das pessoas não deriva da sua falta de inteligência, mas da sua falta de coragem. Uma coisa que se pode admitir é que, frequentar grandes obras, servir-se do seu próprio espírito, ler livros de gênios não asseguram a ninguém inteligência, mas tornam isso provável. Naturalmente, há pessoas que terão lido Freud, Platão que saberão fazer trocadilhos com os quarks e ver a diferença entre os falcões-peregrinos e um peneireiro, e que todavia, serão rematados imbecis. Não obstante, potencialmente, estando em contato com uma multidão de estímulos e deixando o seu espírito frequentar uma atmosfera enriquecedora, a inteligência encontra terreno favorável para o seu desenvolvimento, exatamente da mesma maneira que uma doença. Pois a inteligência é uma doença".

Comentários

Ana Carmo disse…
amo amo amo esse livro
quando vc devolver vou reler antes de devolver pra yumi
ahahahaahaha

beijoo
Anônimo disse…
Fiquei com vontade de ler!
A estupidez das pessoas não deriva da sua falta de inteligência, mas da sua falta de coragem?
Acho que é preciso muita coragem para ser estúpido!!!Eu mesmo, muitas vezes sinto vontade de ser estúpido e tenho medo da reação das pessoas!
E o que é inteligência? Acho relativo.
Bjs.
Anônimo disse…
EU QUERO LER!!! como fala o dito popular: a ignorância é uma bênção. Beijinhos e saudades insanas.

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia