Fique bem

((eu já publiquei este texto no blog velho... mas acho que vem bem a calhar))

Há muito tempo tenho mania de me despedir das pessoas e falar "fique bem". Tem gente que tira sarro da minha cara e tem gente que incorpora a frase ao seu dia-a-dia... Passei a fazer isso sem querer e agora é de propósito. Sempre que posso, eu falo "fique bem". Falo para a minha filha, para os meus amigos, para a minha família... Qual é a razão disso? Com o tempo fui percebendo que era uma forma de chamar a atenção para si mesmo... Fique bem é um recado, em que transfere para o outro a sua responsabilidade com a necessidade de ficar bem. Cada um tem a sua força, e todo problema por maior que seja não o impede de ficar bem. É muito além de um desejo - porque ao falar isso eu desejo do fundo do coração que a pessoa se mantenha bem - Isso não quer dizer que ela saia dando pulos de alegria compulsiva, ou rindo feito um idiota. Não, as vezes mesmo no sofrimento a gente consegue manter o equilibrio... É também uma forma de transmitir carinho, atenção e de participar do cotidiano das pessoas com uma simples frase. A frase também faz você pensar no seu dia, nas coisas que fez até aquele instante e no que pode fazer para diminuir o nervoso, aproveitar o ócio, não ir além do que o momento oferece - adianta enfiar a mão na buzina com a Marginal engarrafada? Ficar bem é a mesma coisa que dizer para si mesmo: vai dar tudo certo. Fique bem estabelece o seu limite no dia, uma hora eu vou me sentir como eu realmente deveria e agora eu estou bem, porque tenho controle sobre essa possibilidade. Dá para entender o sentido?? Então como sempre, fiquem bem!!! Sempre.

Comentários

Clau disse…
Tita! essa frase eh a sua cara. Impressionante! As vezes me pego falando isso pra outras pessoas e vc sempre vem na minha cabeca. Adoro essa frase. Um beijo
Anônimo disse…
Sinto exatamente a mesma coisa quando uso essa ou outra frase que exprime um desejo de que o outro se cuide por si, porque ele merece, porque o amamos, porque não importa se estamos lá em cima ou lá em baixo "da montanha russa" é importante esse equilíbrio que vc fala. É isso aí, menina!
Eu acho também que, depois de dita, a frase (para o bem ou para o mal) fica retumbando pelo espaço físico e quântico (hehehe) e em alguma hora provoca o efeito na pessoa. Por que não?
Fique bem vc também.

Beijo.
Anônimo disse…
Beijo
Anônimo disse…
Tita é isso ai.
Fique bem também você, de coração.
beijos
Anônimo disse…
É preciso ficar bem nos dias de hoje...este texto me fez bem! Fique bem!!rsrsr
Bjs.
Anônimo disse…
Tita Maria, vc sempre fala assim: "Fique bem, viu?" com aquele seu jeito, cabeça meio pra baixo bolsa a tiracolo e saindo com aquele seu jeitinho de andar...beijossss

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia