Museu da Língua Portuguesa

Antes de mais nada é um lugar sensacional!!! É impossível não se apaixonar... tudo impressiona. Eu ainda não tinha ido e hoje por insistência da Belinha fomos ver a exposição da Clarice Lispector e passear pelos incríveis aromas da Flor do Lácio, inculta e bela....
A exposição da Clarice tem o cenário de Daniela Thomas e a idéia de colocar os objetos expostos em um grande armário de gavetas é brilhante... você vai abrindo gavetas e descobrindo Clarice... não tem outro jeito. O painel do segundo andar é impressionante... É um museu divertido, interativo, na Estação da Luz... Como diz a Belinha é um programa BBB (bom, bonito e barato...). Vale muito a pena...
Um pouco de Clarice nunca é demais...
"Se o brilho das estrelas dói em mim, se é possível essa comunicação distante, é que alguma coisa quase semelhante a uma estrela tremula dentro de mim...""Analiso instante por instante, percebo o núcleo de cada coisa feita de tempo ou de espaço. Possuir cada momento, ligar a consciência a eles, como pequenos filamentos quase imperceptíveis mas fortes. É a vida? Mesmo assim, ela me escaparia. Outro modo de captá-la seria viver. Mas o sonho é mais completo que a realidade, esta me afoga na insconsciência. O que importa afinal: viver ou saber que se está vivendo? Palavras muito puras, gotas de cristal. Sinto a forma brilhante e úmida debatendo-se dentro de mim. Mas onde está o que quero dizer? Inspirai-me, eu tenho quase tudo; eu tenho o contorno à espera da essência, é isso? O que deve fazer alguém que não sabe o que fazer de si?" "Tudo o que é forma de vida procuro afastar. Tento isolar-me para encontrar a vida em si mesma. No entanto apoio-me demais no jogo que distrai e consola e quando dele me afasto, encontro-me bruscamente sem amparo. No momento em que fecho a porta atrás de mim, instantaneamente me desprendo das coisas..." ((trechos de "Perto do Coração Selvagem - Clarisse Lispector))

Comentários

Anônimo disse…
É muito legal, quando vc voltar, não deixe de ir no auditório!!! Eu adorei. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia