Verdade chinesa

Esta veio diretamente da minha playlist "Tenho vergonha de dizer que amo". Eu não sei o que eu gosto mais: a letra muito brasileira suburbana, que combina comigo, ou a voz do Emilio Santiago. Bom, de qualquer forma... se alguém souber o que é uma Verdade Chinesa me explique, pelo amor de Deus.... Eu não sei.

Verdade Chinesa

Era só isso
Que eu queria da vida
Uma cerveja
Uma ilusão atrevida
Que me dissesse
Uma verdade chinesa
Com uma intenção
De um beijo doce na boca...
A tarde cai
Noite levanta a magia
Quem sabe a gente
Vai se ver outro dia
Quem sabe o sonho
Vai ficar na conversa
Quem sabe até a vida
Pague essa promessa...
Muita coisa a gente faz
Seguindo o caminho
Que o mundo traçou
Seguindo a cartilha
Que alguém ensinou
Seguindo a receita
Da vida normal...
Mas o que é
Vida afinal?
Será que é fazer
O que o mestre mandou?
É comer o pão
Que o diabo amassou?
Perdendo da vida
O que tem de melhor...
Senta, se acomoda
À vontade, tá em casa
Toma um copo, dá um tempo
Que a tristeza vai passar
Deixa, prá amanhã
Tem muito tempo
O que vale
É o sentimento
E o amor que a gente
Tem no coração..

Comentários

Anônimo disse…
verdade chinesa!? ah, sabe sim...é usar frente unica sem pudor..é tomar porre de cajuzinho..e dançar na praça e voltar carregada pela tia!
...verdade chinesa..é tomar cerveja as nove da manha..na praia..com aquele solzinho ainda leve..esquentando o pé..e fazendo o pescoço suar..verdade chinesa? é ouvir emilio santiago..e não ter vergonha nenhuma de dizer que ama.
beijos
Anônimo disse…
e não adianta dizer que é dia da mentira hein!
Anônimo disse…
Interessante essa pergunta. Até onde sei, essa metáfora brinca com o conceito da VERDADE na cultura chinesa. Não sei bem o que isso quer dizer, mas parece que na China existem duas palavras, uma para verdade palpável(coisas, objetos, etc) e outra para verdade abstrata(relacionada à filosofia). Talvez o autor se refira a esta última. Estou escrevendo isso de orelhada, é preciso checar a informação.
A propósito, acordei hoje pela manhã com essa música na cabeça. Tudo a ver com o meu momento! Música linda e o Santiago arrebenta! Beijos. Bianca.
a**A disse…
É algo que eu tento decifrar a um tempo também rsss ") Gostei do post acima...talvez tenha sentido. Gosto muito dessa música o compositor consegue passar nela um sentimento quase palpavel, é como se ele estivesse aqui ao lado me dizendo essas palavras numa conversa de fim de tarde...
Parabéns pelo blog ")
Marcelo disse…
A grande pegadinha dessa musica é que, na china a palavra verade não existi.Por isso que o cantor fala que me disesse uma verdade chinesa! Não existi a palavra verdade naquele pais! um abraço a todos!!!!!!!!!
Vitor disse…
Na verdade, a expressão verdade chinesa tem um significado mais amplo. Existe um conceito chinês antigo que diz "verdade é tudo aquilo que responda sua pergunta e resulte em bem-viver." Ou seja, uma verdade chinesa é aquela frase ou resposta que te faz se sentir melhor. Como é demonstrado pelo cantor em várias expressões que ele utiliza ao longo da música.
Unknown disse…
Também me pergunto sobre a verdade chinesa... Fato é que o timbre de voz do Emilio é colossal e a banda que o acompanha nessa gravação é de uma finesse ímpar!

Postagens mais visitadas deste blog

Talvez algum dia