History Channel...

Sou uma mulher de muitas paixões... para alguns isto significa que eu não presto mesmo... não vou discutir. Mas umas das minhas paixões é história... mais precisamente história antiga... Adoro tudo sobre Grécia e Roma... acho que a base do ser humano e a sua evolução estão nesta fase da história... Por isto eu adoro o History Channel... até eu fico com raiva de vez em quando... eles contam a história do parafuso e também de Spartacus... Aliás ontem o National Geografics mostrou um documentário sobre os Gladiadores... sensacional!! Spartacus foi o mais famoso Gladiador...o homem que comandou a primeira revolta dos escravos contra o império romano. Sabia que as lutas até a morte entre os Gladioares foram o primeiro registro de uma indústria organizada de entretenimento... Que empregava milhares de pessoas e atraia, por exibição, um público pagante em torno de cinquenta mil pessoas?? Nós somos muito bárbaros.. Mas o History Channel é uma overdose de conhecimento geral... Vc sabia que os pilotos da Nascar, Stock Car, começaram com os bandidos que entregavam bebidas na época da lei seca nos Estados Unidos? Sabia que o Absinto, a bebida Fada-verde, não era nada alucinogena e tóxica... pelo menos o Absinto de qualidade, tudo isto não passou de uma intriga dos produtores de vinho que viram o Absinto se tornar a bebida oficial da França... Para evitar isto transformaram a Fada Verde no monstro verde do lago Ness... conhecimento que não muda a sua vida... mas diverte.

Comentários

Anônimo disse…
tita, eu também acho que conhecimento nunca é demais. E adoro os Gladiadores, principalmente o Russel Crowe com aquela roupinha... rsrsrsr... mas overdose de Roma e Grécia só vc mesmo... beijos
Anônimo disse…
Tita Flor, eu gosto muito de história sempre que puder escreva sobre isso. Eu não fazia idéia da quantidade de gente louca que ia assistir os gladiadores...Não sabia tbm sobre o Absynto..tinha medo de beber mas agora com essa informação vamos fazer uma festa do Absynto "A Fada Verde"!!!!! Beijosss
Anônimo disse…
História da civilizações às vezes nos fazem entender tantas coisas do nossos dias atuais.Amo tbm!
Bjs.

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia