Postagens

Mostrando postagens de Março, 2009

Radiohead

É eu fui no show ontem na Chacára do Jockey em São Paulo!! Eu e mais 30 mil pessoas que pareciam estar enebriadas por tudo aquilo que estava acontecendo no palco!! Foi demais!! Logo que cheguei e entrei no gramado-lama-sujeira o Los Hermanos estava subindo no palco!! E eu fiquei emocionada!! Gosto muito da banda e cantei, gritei como louca a todos os pulmões!! Vento... foi lindo ouvir ao vivo!! Eles estavam curtindo muito aquela galera toda cantando como loucos num só coro!! Em muitos momentos tive vontade de chorar... Um palco gigante...
Bom depois vieram os alemães do Kraftwerk... então eu não gosto muito. E achei que naquele momento foi desnecessário... Meio fora do esquadro... Ainda mais que não tinha lugar para sentar e ficamos ao todo quase seis horas em pé!!!
Ai então entrou o Radiohead... e putz!!! O show foi lindo... Eles entraram no palco as dez em ponto, como todo bom inglês, e só sairam depois de duas horas e vinte!! Acho que do meu coração só ficou faltando mesmo "High…

Da série bobagens por e.mail, de novo

Imagem

Da série bobagens por e.mail

A arte de escrever

NO DOUTORADO: O dissacarídeo de fórmula C12H22011, obtido através da fervura e evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea Saccharus Officinarum Linneu, 1758, isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas retilíneas, impressiona favoravelmente as papilas gustativas e apresenta considerável resistência a modificar suas dimensões.

NO MESTRADO:A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base regular, impressiona o paladar, porém não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial.

NA GRADUAÇÃO:O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem sabor deleitável, todav…

Gomorra

Imagem
Estou lendo o livro "Gomorra" do jornalista infiltrado na Máfia italiana, Roberto Saviano. Eu não vi o filme. Talvez não veja. O livro é assustador. Mas não é por este motivo... É porque acho que tem coisas no livro que não são visuais. Sinto que é difícil trazudir a face do medo. Não é apenas sobre uma organização financeiro-criminosa. É sobre o mundo que vivemos hoje... Podemos dizer que cada vez que uma pessoa compra um tênis numa loja qualquer em 3 vezes no cartão. Esta pessoa mesmo sem saber esta subsidiando o tráfico de drogas. Em toda parte, em cada coisa, a máfia está presente... Um terno branco usado pela Angelina Jolie na cerimônia de um Oscar foi feito pelo melhor costureiro da Camorra, que também ensina alta-costura para os operários chineses. E são estes operários que vão custurar os vestidos das grifes e que serão vendidos nos grandes centros comerciais do mundo. Salário baixo, muitas horas de trabalho, lucro certo, nenhum imposto. Tanto o falso quanto o verd…

A Alma imoral

Ontem eu aceitei o convite de minha amiga Mônica para ir ao teatro, sem saber muito bem de que peça se tratava... Mas com a promessa de que era um espetáculo incrível... Assim então fui assistir a reestréia da peça em São Paulo, A Alma Imoral e sinceramente não sai do teatro da mesma forma que entrei... Sai muito emocionada e com a resposta para várias coisas que venho pensando ao longo da vida... O texto é uma adaptação para o teatro do livro com o mesmo nome do rabino Nilton Bonder. É um monológo com a atriz Clarice Niskier que é simplesmente brilhante... Ela recebeu diversos prêmios por esta peça e ela merece mesmo... É uma peça filosófica... do tipo cabeção... mas para mim foi uma das coisas mais importantes que vi nos últimos tempos... Até agora não consigo parar de pensar... Se paro durante muito tempo, me dá vontade de chorar... Comprei o livro na mesma hora e comecei a ler... separei alguns trechos que considero importantes...
"O ser humano nu sabe disso. Sabe também que, …

Feliz Aniversário Sr.Tiriri!!!

Hoje vou tomar um vinho em sua homenagem. Hoje vou agradecer pela sua existência... Hoje é seu aniversário!! Alaroiê Sr.Tiriri vencedor de demandas. General da vida. Meu inspirador. Senhor do dia e da noite!! Senhor da madrugada!! Guadião de todas as lutas.
"A lua clareia a face da Terra,
Alegria e Axé de Sr. Tiriri".
Salve a sua sabedoria!! Salve sempre o senhor. Agradeço sempre e lhe dedico muito, mas muito amor e respeito!!
"Que os olhos do invísel lhe permitam enxergar".
Alaroiê!!!!! Meu guardião.

Format C:\

Começa meio sem querer... de repente vc começa a usar umas coisas no computador e ele não funciona... dá um erro qualquer. Noutro dia... demora para ligar e mesmo assim é preciso reiniciar... Vai indo e vc com aquela sombra na sua cabeça: será?? Vou ter que formatar o computador?? Vou ter que viver isto? Só peço a Deus que não seja dolorido... e vc vai levando a vida... rezando para que o dia do juízo final eletrônico não chegue... Mas ele chegou... e foi dolorido... nossa... perdi um monte de coisas.. praticamente todos os meus e.mail... e sei lá... prá falar a verdade to achando bom. Pra que guardar e.mail??? Como sou neurótica tinha backup das coisas mais importantes em pelo menos três sites...ehehe. Primeiro tive que formatar o computador... não conseguia... algo tinha acontecido no bios da máquina que ele simplesmente não formatava... não tinha acesso... zilhões de palavrões... alguns cabelos arrancados.. descobri como formatar depois de algumas ligações... e aí foi... o HD sendo…