Coisas boas para se fazer me Sampa quando se está vivo..

Pra mim esta história começou no blog da Ana, mas ela começou de um outro blog, que por sua vez foi de outro... A idéia é criar uma rede de pessoas que contem 5 coisas legais de se fazer na sua cidade de origem... então depois de muito pensar... resolvi listar as cinco coisas que mais gosto de fazer em sampa...

1 - Dirigir na Marginal de Madrugada:
Adoro fazer isto... quase sempre quando estou voltando para casa de madrugada e estou bem... vou de ponta a ponta das Marginais escutando música no último volume e dirigindo... nada de correr. Apenas pensar. É como estar numa estrada só que dentro da cidade... Sei que é coisa de maluco, mas eu gosto.

2 - Padarias em todos os bairros e variadas
Não existe em nenhuma outra cidade do mundo, segundo já me falaram e eu já pude constatar, com padarias iguais as que tem em São Paulo... São verdadeiros templos das coisas boas da vida... Doces, pãezinhos, salgadinhos, sucos, bolinhos, almocinho light, sopas... Adoro ler e tomar café de balde... As minhas preferidas são: Julia, perto da minha casa, Angélica (na Angélica), Deola na Pompéia e a Leticia perto da casa da Dê...

3 - Sexta-feira crazy...
O bom de morar numa cidade como São Paulo é poder fazer várias coisas diferentes ao mesmo tempo na mesma noite. É bom começar tomando uma cerveja tipo happy hour em algum boteco da Augusta... sair de lá já bem tarde e entrar no Saravejo... Ficar no Saravejo até de manhã cedo. Tomar café na padaria...

4 - Sambacana
Por mais que eu fale mal gosto do Sambacana... é divertido e sempre acabo enfiando o pé na jaca. A balada perfeita é sair do Sambacana completamente maluco é entrar no Love Story, a casa de todas as casas. Recomendo sempre as meninas... Não vá ao banheiro do Love... é trash over plus mega blaster... ainda mais depois de uma certa hora...

5 - Cinema na Paulista
A Paulista é um símbolo da cidade... eu sei... mas ir no cinema na Paulista é muito legal... em todos... Mas principalmente no Reserva Cultural... adoro aquele cinema, adoro o café, a vitrine que vc fica vendo todo mundo passar e principalmente a programação...

Tem outras coisas que amo nesta cidade... aliás eu amo esta cidade, por mais complexa que ela seja. Sou paulistana de coração.

Agora convoco:
Clau

Jana
Rosani
Ellio
Pam
a falarem as coisas que gostam na cidade de Sampa... Beijos.



Comentários

Anônimo disse…
Vou fazer Tita ! Muito boa idéia ! Não vai ser muito fácil pra mim pq adoro estar fora de Sampa mas eu tbm amo esta cidade ! Padaria, tudo de bom !!!!!
Anônimo disse…
Nossa!!! amei isso!!! vou fazer. Beijos.
dna disse…
os bares, o que seria de mim sem eles...mercearia, platibanda, la perô, salve jorge, brazz...bjs
Anônimo disse…
Vixe!! que dificil!vou tentar...
bjs.
Anônimo disse…
Passear no Largo São Bento, incluindo o viaduto e Rua Santa Infigênia. Entrar na catedral perto das seis da tarde, escutar os sinos e o órgão (se for sábado, é possível assisitr a um casamento pomposo e tradicional). Depois, sentar à mesa do café Girondino, do outro lado do largo, e pedir um capuccino com torta de maçã. É delicioso.

bjs,
Ro
Anônimo disse…
Ueba,...vou fazer lá..passa e da uma olhadinha...besitos
Anônimo disse…
Adoro a Paulista com todas as minhas forças.
Volto a pé toda noite do estúdio pra casa.
Coloco até os óculos pra absorver melhor tudo aquilo!
e precisamos marcar um sambacana seguido de love story!!!!!!! please!!!!!!
beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia