Pedaço de carne

Quero muito não parecer uma senhora de Santana, defendendo a moral e os bons costumes... mas é que este verão está um pouco demais em algumas coisas... Eu não gosto de discutir o BBB porque é um assunto sem fim, é chato. Tanto o assunto, quanto o programa... Mas a cena das meninas colocando espuma de barbear no peito, me lembrou muito cena de filme pornô...Filme pornô Z... E eu me pergunto: o que motivou isto?? A cabeça feminina que pensa como um "pedaço de carne"? Em outra notícia, esta mais preocupante, num baile funk em Vitória no Espírito Santo o MC chamava meninas para subir ao palco e tirar a roupa por 600,00 reais. Uma menina subiu... ficou completamente nua e corre a boca pequena que ela era "de menor". O que motiva? A cabeça feminia que pensa como um "pedaço de carne"? Ivete Sangalo agitando Salvador, enquanto cantava não cansava de olhar para a sua bunda no telão e mandar para a galera: "tô muito boa, né". "Cabeça pedaço de carne"??? Eu me preocupo com uma sociedade assim... Tem uma hora que a bunda boa cai, que o peito também, que 600 reais já não vem mais de se exibir num clube para um monte de gente... Precisa aparecer de outro jeito. Será que isto é normal e eu que sou preconceituosa?? Será que tudo é uma brincadeira, inocente?? Imagine como vai ser o carnaval?? Só a Globeleza, por causa da classificação indicativa, vai aparecer de roupa este ano?? Sabe o que mais preocupaca... é que este sentimento "pedaço de carne" contamina a sociedade de uma forma que passa a ser tudo normal... para todo mundo. Será que eu sou tão careta assim, que acho que tá um pouco demais?? Será que respeito a si mesmo, ao corpo, a dignidade tá fora da pauta?? Será que a mulher brasileira precisa começar a se ver de outra maneira... que não seja só "boa"?? Sei lá... vou continuar de roupa.

Comentários

Anônimo disse…
não abandone a frente única!
rsrsrsrsrs
Anônimo disse…
tirando o incentivo a exploração ideologica(a real nao eh o assunto desse post imagino pois nada foi dito sobre o corruptor da menor) das mulheres ,que também eh produzido por inumeros outros fatores muitas vezes a favor delas durante a historia, o fenômeno do exibicionismo tras mais quais problemas?realmente eh uma pergunta não retorica, queria saber mesmo pois nao estou conseguindo exergar e muitas vezes parece aquela coisa de nao gostar de quem ta se divertindo ja que eu não estou(ou não posso). Quando as coisas ficam no campo do "espetaculo" acho que todos podem usar a "fantasia" que quiserem (olha o carnaval aí gente!!!)
Agradeço antemão [;)}
Anônimo disse…
Concordo com o que o Roberto diz, claro que o fato da di menor subir e se exibir, foi um ato de livre expressão de vontade, e o fator financeiro, pois imagine quanto tempo essa infeliz iria ter de trabalhar para conseguir esse dinheiro, ou pior pra quantos caras ela teria de tirar a roupa e se submeter as suas vontades sexuais. Sempre vivemos num pais de bundas, sejam elas femininas, de politicos bundas e do que mais for desde que a BUNDA esteja em evidencia, hoje em dia a exploração do corpo feminino virou banal, visto que em muitos lugares publicos veem-se homens e mulheres foleando uma boa Playboy.
Anônimo disse…
Me incomoda muito também essa desvalorização toda escancarada na mídia.
Resta saber quem alimenta quem, o "fator Tostines": o público que gosta de ver tranqueira e dá audiência ou o interesse medíocre, pobre e mal intencionado da mídia?
Bjs
David Bemfica disse…
Oi Patrícia. Sou amigo da Taynara. Nós já até concordamos sobre um post dela em seu blog. Bom, também tenho um blog, que foi o que motivou a 'Tá' a me falar de vc. É o www.suprasensorial.blogspot.com . Espero que goste, eu já gostei do seu. Vamos trocar umas figurinhas. Tudo de bom.
Anônimo disse…
PaTita, o Roberto escreveu bem, e voce também sabe que o buraco é mais fuuundo. Eu me impressionei com o Eminem, brigou com a mulher, fez um show onde exibiu uma boneca inflável e disse e fez um monte com a boneca. A mulher, na mesma noite, cortou os pulsos (não é linguagem figurativa), duas semanas depois, se separaram. Acho que ele vende milhões nos EUA. Bom, voltando ao assunto, eu tenho medo, porque o samba também, um dia, acharam que era música do morro e tal. Eu acho o funk horrível, aquelas letras não merecem os ouvidos. A mulher é exibida, acho que por natureza, o que é lindo! O BBB, você assiste ao BBB? Eu adoro o seu texto, o jeito (não vou falar inteligente, porque vc vai se achar) como você escreve. bjssss
Ana Carmo disse…
bom, eu cansei de me indignar, cansei de querer ter as respostas e a razão, cansei da mídia, e cada vez mais respeito a frase que diz que a ignorância às vezes é uma benção. Não ligo mais tv, não assisto mais jornal nem programas sensacionalistas (ou seja, todos). Desisto.
Quero emburrecer e ter os meus momentos de ignorância e ser feliz!
senão eu sofro muito e não 'guento' mais sô!
beijoca flor
Ana Carmo disse…
e adorei o comentário da Pam
ahahahahaahah
Nana disse…
O mundo tah perdido mesmo. Mas a gente tem q orar pra q Deus nos livre disso...Bjs e fique com Deus. Boa semana.
Anônimo disse…
rs.. é irônico como o comentário de Roberto e Marcelo mostram bem a visão do "macho masculino" que é retratada no livro de Allan e Barbara Pease.
Quando o Roberto diz "não estar conseguindo exergar e muitas vezes parece aquela coisa de nao gostar de quem ta se divertindo ja que eu não estou(ou não posso)". Isso é impertinente.
Me divirto sou a favor que todos se divirtam, já saí em escola de samba como passista e ainda sairei novamente! Mas o que a Tita questiona é pertinente demais principalmente para a visão feminina, que é oferecida como um suculento "pedaço de carne" e isso não é uma visão de iveja feminina...isso vai mais além. A tecnologia é cada vez mais avançada,tudo se modifica, mas tem coisas como estes pensamentos que só me fazem lembrar da idade mais primitiva do "homem" uga,uga.
Tita se ser careta for ter noção de atitudes aplausíveis... então sou careta obrigada!!
Anônimo disse…
vamos lá.
marcelo, me preocupa vc dizer que concorda comigo principalmente qdo diz que "essa infeliz" nunca iria conseguir ganhar esse dinheiro sem se submeter a vontades sexuais(sic), terrível..
nossa carlitos mil idéias ao mesmo tempo, legal...
ana, nao desista, nós esquecemos pra poder aprender de novo porque afinal a vida eh o que?
tá, acho que vc ta presa nessa dicotomia homem-mulher, qdo disse q era uma pergunta não retórica,i really mean it!as explicações sao sempre o respeito, manter a dignidade, vulgaridade, etc. e realmente a adjetivação denota "personal issues"...
continuo sem conseguir enxergar como a priori a exibição do corpo feminino seja indigno, vc deveria tentar ser mais clara e nao ficar julgando primitivas as pessoas.bjs
Roberto, assim como vocÊ afirmou que estou presa nessa dicotomia homem-mulher, afirmei primitivo alguns tipo de pensamentos, não fiz um julgamento, é apenas meu modo de ver afinal o passo pode ser o "mesmo" pra todos, o que diferi um do outro é como se pisa...
bjs
Anônimo disse…
Ola pessoal, Roberto o fato de eu concordar contigo sobre a sua visão do exibicionismo, é uma coisa, agora o fato de tratar a questão da menina menor ou não subir ao palco e se expor nua por 600 reais'é uma questão social, eu em minha profissão viajo demais pelas estradas aqui do sul do Brasil e vejo o quanto esse tipo de exploração é comum, isso não é conformismo nem aceitação, porem é a realidade de muitas pessoas, assim como pedir esmolas, vender balas no farol, a necessidade nos faz vender aquilo que dispomos e muitas vezes é a nossa inocencia e a nossa conciencia, quando falamos de nessecidades basicas, como comer, é dificil julgarmos entre certo e o errado, , quanto a exibição do carnaval, isso para mim é puro comercio e esta longe de ser diversão, pois sabemos que nosso pais é visto em toda Europa como um lugar de turismo sexual, muitos hoteis até oferecem um Book com garotas a sua disposição, pode ser TERRIVEL, como vc disse, porem é real, e eu não estou aqui para levantar nenhuma bandeira de socialismo ou humanismo.
Anônimo disse…
uepa;;que o post bombou!
mas, cade a frente unicaaaaaaaaaaaaaa????
Anônimo disse…
o post bombou e a dona do blog abandonou!eh muita autoconfiança
auhauhauhauhauhauh!

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia