Texto da Amélia

Há sete anos encontrei um anjo que mudou a minha vida. A Dr.Amélia me recebeu de braços abertos e me fez, aos poucos, acalmar os fantasmas da minha voz... No pior momento de minha vida escutei a sua voz me dizendo que tudo ia dar certo... por mais que eu duvidasse da sua aparente calma, ela tinha razão... Aliás durante este tempo todo eu pude perceber que ela sempre teve razão... Em tudo. Hoje Dr.Amélia está se recuperando... estou rezando muito por ela. Sinto sua falta, não só por causa da terapia, mas também pela conversa... Uma das pessoas mais inteligentes que conheço. Muitos de meus amigos e pessoas que encontrei por alguma razão também passaram a ser pacientes dela... Torço muito, e sei que logo, logo ela vai estar no consultório perguntando e aí doutora?? Abaixo reproduzo um texto que recebi hoje de sua filha com notícias sobre sua recuperação, que Graças a Deus anda bem...

Raízes espirituais
De Amélia Nascimento
Quando era criança morava numa casa bem pequena e amava as casas grandes e avarandadas. Passei a imaginar que todas as pessoas que tinham casas com varandas eram felizes. Minha primeira grande ilusão, logo perdida.
Na adolescência, pensava que as pessoas inteligentes não tinham preconceitos. Mais uma fantasia que não encontrou respaldo na realidade. Vivi mais um pouco e achei que a espécie humana era feita basicamente da mesma matéria. Logo, brancos, pretos, azuis e amarelos seriam todos iguais. Todos temos a mesma procedência. Mais um engano.
Deixando de lado as ilusões e superando as fantasias, acabei descobrindo minhas verdadeiras raízes. Há um grupo, ao qual me orgulho de pertencer, que tem uma raiz comum que não é física, nem histórica, nem geográfica... Uma raiz espiritual, talvez.
São pessoas de uma espécie que valoriza a humanidade verdadeiramente. Por isso, vivem aprimorando a visão para enxergar melhor a si mesmos e aos outros, unindo-se nas resistências positivas. Procuram vencer os preconceitos, em si mesmas e na sociedade e não se importam com o tamanho da sua luta. Como o beija-flor de uma história antiga, carregam água no bico para apagar o incêndio na floresta. Jamais se perguntam se estão fazendo pouco. Simplesmente fazem. Fazem sempre o que podem.

Comentários

Anônimo disse…
nossa!! adorei esse texto!! muita luz para ela.bjs
Unknown disse…
bonito texto !!! vida longa à Amélia !!
beijos
Anônimo disse…
Amélia é uma mulher de verdade.
Adorei.

bjs
Clau disse…
A gente ganhou um presente. O Universo nos deu a oportunidade de aprendermos com uma grande figura muito mais sobre a essa nossa vida. beijinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia