Há 30 anos numa galáxia distante

Hoje está fazendo 30 anos que o primeiro episódio, que na verdade é o quarto da série Guerra nas Estrelas estreou nos cinemas. Foi um marco para o cinema que conseguiu fazer uma coisa impossível: juntar ciência e cultura pop. Isto sem falar na concepção dos efeitos especiais, das histórias de ficção científica que até Guerra nas Estrelas tinha como referência o romântico e cult Flash Gordon e o clássico 2001, Uma Odisséia no Espaço. George Lucas escreveu a sua saga intergalática inspirado no filme de Kubrick. Mas também teve ajuda de Joseph Compebell de o Poder do Mito. Foi ele o responsável pela construção do herói Luke Skywalker e o seu arquinimigo Darth Vader... Eu adoro Guerra nas Estrelas, todo os seis, prefiro o último que já foi terceiro e agora é o sexto O Retorno de Jedi... Levo os ensinamentos Jedis comigo...eheh Principalmente o que diz que o medo é o lado escuro da força... Concordo plenamente... Essa adoração eu passei sem querer para a minha filha que se transformou em um membro do Conselho Jedi... Belinha gosta mais do que eu hoje. A ponto de não se cansar de assistir O Retorno de Jedi... para ela também o melhor de todos. Belinha tem uma conclusão ótima sobre Darth Vader. Para ela ele realmente foi o responsável por trazer o equilíbrio para a força. O escolhido, se ele não tivesse existido, as coisas não teriam ficado tão bem... Afinal eu conheci Darth Vader de máscara escura. Ela conheceu o bonito Annakin Skywalker... que demorou para ir para o lado escuro da força. Ano passado, passamos dois finais de semana inteiros assistindo os seis filmes... com direito a paradas estratégicas para explicar algumas coisas que ela não entendia. Foi muito bom... Sempre que passa na TV eu vejo. É um outro universo, literalmente... mas antes de tudo é um lugar onde a imaginação é obrigada a se encontrar com infinitas possibilidades. Em toda a sua trajetória Guerra nas Estrelas é um negócio que representa mais de 13 bilhões de dólares. Um verdadeiro império... que começou com o sonho de um menino, George Lucas, recém-saído da faculdade de cinema. Ainda bem que existiu... Parabéns e que a força esteja com você!!!

Comentários

Anônimo disse…
acreditas que nunca assistir nenhum filme da série. sei que gosto. acho bonito,mas...
bjs.
Anônimo disse…
Adorooooo...Chubacaaaaaaaa
Anônimo disse…
Que a Força esteja com você. Meu cantinho tah de cara nova e esperando sua visitinha. Bjs e fique com Deus. Boa semana.

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia