Bizarrices

Ontem eu fui numa reunião numa produtora que fica no Pacaembú. A empresa funciona numa daquelas casas antigas do bairro... Antes de começar a reunião eu fui conhecer a casa... enorme. No quintal tem uma edícula que dá para ver quase toda a zona oeste da cidade... muito lindo mesmo... aí o menino que estava me mostrando a casa pediu para eu dar uma olhada no muro... Meu coração disparou... quase tive um treco... Do alto você via um quintal com no máximo uns vinte metros de comprimento e ali andando de um lado para outro, sem entender nada do lugar, do tempo e principalmente do espaço vive uma onça!!! Sim eu não estou inventando: uma onça!! Pintada... e se ela não estivesse tão cansada, de pouco lugar, de estar subjugada e sei lá o quê mais... eu diria que era linda!! Fiquei um tanto quanto incoformada com a cena... e quase tive vontade de chorar... Posso parecer maluca... afinal de contas, gosto não se discute e cada um tem as suas bizarrices... mas uma onça, no quintal... eu sinceramente achei demais... Ela não estava maltratada... mas quintal não é lugar para onças... o mato, a selva, as savanas da África são lugares de onça... Fiquei querendo saber como ela foi parar lá, de quem era aquela casa e porque raios alguém mantém uma onça no quinta??? Por que??? Eu não consigo entender... Mas agora tb fico pensando que soltá-la também não é bom... tanto tempo dosmesticada, vai sofrer... não vai saber procurar alimentos, será devorada e em pouco tempo morrerá julgada pela lei da selva... Pelo menos na selva de pedra ela ainda tá vivinha e não virou sapato ou bolsa. Sabe fiquei triste....

Comentários

Anônimo disse…
será que vc poderia me dar o endereço? a gente nunca sabe o dia de amanhã, né?? Vai que alguém pede uma onça ou alguém que more com uma onça ou vai saber mais o quê?
Agradeço.
bjs
Anônimo disse…
esqueci de colocar meu nome no post de cima...Babi...heheheh
Fernando disse…
Lá no meu sítio, entre gambazinhos, ratos do mato, pica-paus e todos esses bichos que você só vê em desenhos, adivinha o que apareceu voando, do nada, e pousou no poste de madeira?
Um tucano.

Que coisa mais linda do mundo. E ele voa diferente dos outros pássaros!

Quero um pra mim!

E também uma Arara!



...e um cavalo.
Nossa Tita...que triste mesmo ! Fico imaginando sua cara na hora...que dó ! Adorei seu recado no meu post...será que Ubatuba era um distrito da Grécia? AHAHAHAHAH MUITO BOM ! BEIJOSSSSS
Anônimo disse…
Ih... não é caso de denunciar ao Ibama? Ou melhor ficar com a melancolia e afogar as mágoas numa Brahma?
Beijos!
Anônimo disse…
haahhahaha que loucura!!! revoltante mas bem original!!!
histórias de pescador!!!hahahah
bjs.

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia