Ah minha querida...


Hoje vc faz 454 anos!! Velha e feia como só vc sabe ser. Mas como vc me é querida!! Tirei esta foto numa recente visita ao mirante do prédio do Banespa no centro da cidade. Alguém já fez este passeio? É muito bom te ver lá de cima... Ainda mais num dia assim... como eu posso dizer tão São Paulo: cinza, com garoa, muitas nuvens e um frio esquisito em pleno janeiro... Já pensei tantas vezes em terminar esta relação... Mas não consigo pensar como poderei viver sem vc. Sem o pastel, sem as padarias, sem o Chopp Paulista (claro com espuma de escuro), sem o cinema, sem as livrarias, sem a Vila, sem o seu ar tão poluído que pelo jeito estou viciada... Toda vez que lhe abandono, morro de saudades. Estou me resignando para saber que morrerei aqui, com vc.... Aliás quero ser cremada e que minhas cinzas sejam jogadas em cima de vc. Para que eu nunca saia daqui... Mesmo depois de morta. Vc me dá muitos motivos para lhe odiar... Muitos poucos para lhe amar... Mas mesmo assim, vc é uma parte de mim. Se não fosse vc eu não seria assim... Tenho cara de paulista e jeito de paulista... Como já me falaram muitas vezes nestas minhas andaças pelo Brasil... Não sei lhe dizer o que isto significa. Mas preferi levar como um elogio. Aliás posso lhe dizer que vc é minha. Minha cidade. Parabéns minha querida. Muitos anos pela frente e quem sabe vc consiga melhorar o trânsito e o sistema de transporte. Que vc fique menos violenta, que os pichadores lhe dêem uma folga, que vc consiga ter um pouco mais de árvores. Gostaria que vc também não ficasse tão triste por causa daquela ponte rídicula que estão construindo, a estaiada... Vc já conseguiu superar coisas piores, não se esqueça do Minhocão. Feliz aniversário, minha querida.

Comentários

Unknown disse…
Muito bonito seu texto. Achei máximo a idéia de ter as cinzas jogadas aqui em cima. Talvez eu peça isso.
Anônimo disse…
sao paulo feia mas te amo...
post meio manjado hein?
a ponte pode ser feia mas qual a outra opçao, uma balsa?achei forte comparar com o minhocão que eh reamente sem igual na deterioraçao e ainda ehum problema não superado.
pode não parecer mas gosto do blog senão não comentava...sei que vc pode fazer melhor.bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia