Aos produtores

Li também o divertido e muito interessante livro "A gente se acostuma com o fim do mundo" de Martin Page. O escritor francês que também assina um dos meus livros preferidos: Como me tornei estúpido. Nesta sua nova obra a história é sobre um produtor de cinema maluco que acaba se encontrando... Na verdade é muito mais do que isto... Mas vc vai ter que ler para saber...Vou reproduzir uma parte do texto do livro, como uma homenagem aos sempre sofridos produtores... É o texto de agradecimento de Elias a um prêmio que ele estava recebendo pela produção de um filme:
"Sinto-me orgulhoso de receber este prêmio, mesmo tendo dificuldade em entender o motivo. Meu trabalho é permetir que as histórias ganhem existências. Não crio nada. Sou apenas um parteirdo, um simples médico que provê cuidados, que se assegura de que a obra respire e que a sua saúde não seja frágil demais para enfrentar os olhares rigorosos dos espectadores. Um dos meus amigos e colegas, Victor Malène, disse-me um dia, e acredito que estava falando sério, que a única coisa que faltou para Deus foi um produtor. Ou seja alguém que lhe dissesse: "Fique tranquilo, você pode criar o mundo em quinze dias, se quiser, até mesmo em um ano. O que você criou até agora foi um rascunho, tem boas idéias, mas você há de convir comigo que há um excesso de regiões desérticas, e esses vulcões, tudo bem, é bonito, mas já pensou nas consequências? E eu lhe peço Deus, faça uma revisão na cópia do seu homeme, porque certas coisas realmente não vão dar certo". Acredito que, se Deus tivesse tido um produtor, o mundo não seria assim, tão a ferro e fogo. Não haveria tanta dor e tanta miséria".
Também concordo, afinal os produtores trabalham para as coisas acontecerem e dar certo...

Comentários

Luiza disse…
E se Deus já fosse o produtor? rs
Bom que voltou....e bom ano, com vitórias e pequenas delícias.
Bj
Anônimo disse…
Nós montamos o circo. O riso e a lágrima, são emoções propiciadas pelo espetáculo, no nosso caso, é viver.

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia