Carnaval com data marcada

O setor de turismo brasileiro está querendo fixar a data do carnaval para o primeiro final de semana de março. Assim, as agências teriam mais tempo para vender pacotes e as pessoas, que gastam muito no começo do ano, teriam mais dinheiro para curtir o Carnaval com data marcada. O setor de turismo está muito triste porque este ano o Carnaval cai no começo de fevereiro e isto está encurtando a temporada de férias. Ora bolas... isto só acontece em anos bissextos, a cada quatro anos. Em 2009 o carnaval vai cair em março... Se vc perguntar para qualquer pessoa tá todo mundo feliz que este ano, pelo menos este ano, o Brasil vai começar a funcionar mais cedo. Já que, como todos nós sabemos, o país só anda depois da quarta-feira de cinzas!! E como fazer com a tradição? Com o calendário religioso? Como assim carnaval na quaresma?? Acho que existem certas coisas que valem mais do que o dinheiro do setor de turismo... Não sou a favor disto... Existe um sentindo na festa, na data e por mais que as pessoas tenham se esquecido disto... talvez seja a hora de lembrar.

Comentários

Concordo plenamente com você Tita Maria. As pessoas estão esquecendo o sentido. Beijosssss mil e saudades histéricas.
Anônimo disse…
é o tal do capitalistmo selvagem!
beijos e saudades e bebidinha!
Éllio Mendes disse…
Carnaval com data marcada é bom para a gente se programar. Agora essa monte de datas comemorativas, acho que algumas deveriam ser abolidas do calendário. Ainda bem que esse ano a maioria dos feriados caem no domingo!!!
bjs.
Anônimo disse…
deprimente...
Anônimo disse…
nossa...muito deprimente....o mínimo que nós merecemos é um feriado de vez em quando pra curtir a família e os amigos...
Anônimo disse…
Pra onde vc vai no carnaval?
Ana Carmo disse…
e é bem capaz deles conseguirem mudar a data....
Anônimo disse…
necessario verificar:)

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia