Damien Rice

Ele é irlandes, nasceu em 1973 e sempre foi considerado a ovelha negra da família. Músico de formação teve um banda, Juniper por oito anos de onde saiu brigado e incompreendido... Damien Rice ficou famoso por causa da sua participação na trilha sonora do filme Closer. A música é a melancólica "The Blower's Daughter". Devo dizer que não prestei muita atenção nele... Aí um dia de churras na casa de Mafê, prestei bastante atenção no moço e devo dizer que me apaixonei... Ele é um cara complexo. Depois que abandonou a sua banda, foi morar na Toscana, na Itália, vivendo do que plantava e da grana que arrecadava na rua tocando sua viola... Isto é demais até para mim... Mas a experiência fez Damien ficar mais calmo e cheio de novas idéias... Estou escutando sem parar o seu primeiro disco "O" e o segundo "9 Crimes", acho que tem outro... mas por enquanto estes dois bastam... É um som triste, melancólico, bonito, sonoro e as vezes raivoso. O violão acústico é uma presença em suas músicas, mesmo quando o som pede uma guitarra. Mister Arroz tem me inspirado muito... Bom som para ouvir no MP3... no conjunto é uma música tranquila. Isto não quer dizer que não seja sofrida.

Comentários

Ana Carmo disse…
odeeeeeeeeio música melancólica!!
no meu itunes não tem a sessão "para cortar os pulsos" rs..
a pior coisa do filme closer é a música dele
ahahahahahaha
:P
Amo o som dele ! Tem uma música chamada Volcano, sensacional. Tenho um cd dele que chama B-side qdo rolar a famosa tarde do HD eu passo pra vc ! Beijos mil.

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia