Os Borgias

(fim de semana literário 2 - acho que ainda vou falar muito sobre este livro)
Eu sou fascinada por personagens... acho incrível a possibilidade de você criar vidas, colocá-las no papel ou na tela... Sou fã de Mario Puzzo por isto... Ele não só criou um personagem como toda uma família que entrou para a história da literatura e do cinema de uma forma difícil de ser superada: Os Corleones... A saga do Poderoso Chefão para mim é uma das coisas que eu mais amo assistir... Já perdi a conta de quantas vezes fiz isso.. De vez em quando eu alugo um dos três filmes para assistir... Também agradeço muito ser assinante de TV a cabo quando alguma programadora passa os três de uma vez só, numa verdadeira maratona... Gosto mais do segundo... mas esta não é a questão. A questão é Mário Puzzo. Para pesquisar os Corleones, ele conheceu Os Borgias.... A primeira grande família do crime... Demorou 20 anos escrevendo o livro e morreu sem terminar. O livro foi terminado por sua namorada Carol Gino. Olha vou falar é difícil de largar... e estou ansiosa pelo momento em que vou poder me dedicar ao livro novamente... Fiz isto o final de semana inteiro e só parei quando não conseguia mais manter o olho aberto... Estamos falando da época do renascimento e do Papa Alexandre VI, que antes de ter este nome era o poderoso Cardeal Rodrigo Borgia, pai de Lucrécia Bórgia, César Borgia, Juan Borgia e Jofre Borgia. Tutti bonna gente... Os filhos do Papa eram poderosos e viviam daquelas coisas que caracteriza a máfia: matam e roubam em favor de si próprio e de seus corregilionários... Os atos do Papa Alexandre, descendente de espanhóis é bom dizer, determinaram o mundo que conhecemos hoje. Afinal foi graças a ele que a Igreja privilegiou a Espanha na divisão do Novo Mundo... A história é fascinante: intrigas, jogos de poder, incestos, amores impossíveis, traição, envenenamentos, amantes, guerras... Queria ler o livro como parte da minha pesquisa para a peça que estou escrevendo... Mas descobri mais... descobri a raiz da nossa civilização e cada vez mais chego a conclusão que para entender tudo a nossa volta é preciso entender a história da Grécia e principalmente da Itália. Vale a pena ler. Estou amando.

Comentários

Estou com esse livro em casa ! Assim que eu terminar o que estou lendo parto para Os Borgias ! beijos e saudadessss
Anônimo disse…
eu tambem gostei deste!e o leornado da vinci e seu "gadgets" de guerra?valentino e suas coleçoes de mascaras?a velha das porçoes?muito bom, vou parar de contar nao sei aonde vc está...
abraço!
Anônimo disse…
eu tambem gostei deste!e o leornado da vinci e seu "gadgets" de guerra?valentino e suas coleçoes de mascaras?a velha das porçoes?muito bom, vou parar de contar nao sei aonde vc está...
abraço!
Anônimo disse…
eu tambem gostei deste!e o leornado da vinci e seu "gadgets" de guerra?valentino e suas coleçoes de mascaras?a velha das porçoes?muito bom, vou parar de contar nao sei aonde vc está...
abraço!
Anônimo disse…
desculpe pelos post's clones,computer tilt!bjs lucio

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia