D.R.

((tema polêmico))
D.R., mais conhecido com o momento de "Discutir a Relação" é simplesmente odiada por muitos. Tem pessoas que preferem comer jiló a ter que passar por este momento... Fogem dele como o diabo foge da cruz... Mas afinal de contas o que tem de tão ruim em discutir a relação?? Eu não sou a melhor pessoa para falar sobre o assunto, haja visto que eu não sei namorar, não sei ter um relacionamento e muito menos deixar uma pessoa se aproximar de mim de forma íntima (isto não quer dizer que não tenha sexo em volta. uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa). Mas nem sempre foi assim... eu já fui casada uma vez e tive pelo menos três namorados bem sérios... Talvez me falte um pouco de prática... mas a questão é que eu comecei a achar que discutir a relação é realmente muito importante. E se de verdade vc se incomoda com este momento é porque vc ainda não alcançou o grau de intimidade com uma pessoa que lhe permite por exemplo falar sem traumas, ou seja lá o que for que vc acha que ela está muito distante, que fez determinada coisa que não gostou... e por ai vai. Quando vc tem intimidade de verdade, normalmente vc não fala grita... Coisas do amor. O Saulo que é meu genro, casado com a minha enteada Clarisse, mãe do meu neto João Vitor (sim eu sou avó), disse uma coisa muito sábia: a a gente só briga com quem ama de verdade. Porque além de tudo a intimidade é uma merda... vc perde o limite do razoável e passa a viver de forma muito honesta com a outra pessoa... Vc é vc mesmo e a outra pessoa é ela mesmo. Sendo assim, o discutir da relação passa batido no dia-a-dia. Mas quando vc é amante, tem um FGTS (Foda Garantida Toda Semana) ou coisa do tipo... Discutir a relação é um tormento... porque vc vai precisar também enfretar os fatos reais da sua relação que ficam lá... naquele cantinho, esperando que o tempo mude, que as coisas se aprofundem que a intimidade chegue.... Mas o triste é que a intimidade, também vem com a irritação, com as mazelas, com as nossas manias, com calcinhas furadas, cuecas centenárias, etc, etc, etc... O triste também da intimidade é que ela acontece... ela surge... é impossível forçar. Então se vc não tem intimidade para discutir a relação, vc tem um relacionamento raso, sexual, conveniente... Pode até ser amor... mas não é amigo. Outra característica da intimidade é a profunda amizade que ela cria...

Comentários

Unknown disse…
Uau! quanta informação... Acho muito importante discutir a relação, mas não deixa de ser tão ruim quanto um prato de jiló frio. E acho que a intimidade pode ser tão ruim quanto uma cueca centenária, se a gente não usá-la sabiamente, como por exemplo, gritar tudo o que quiser durante a DR. Temos um looongo caminho pela frente... beijos e saudades
Gostei muito do texto mas esse tema é muito difícil de comentar atualmente...beijos saudosos...
Anônimo disse…
Melhor conversar que discutir.
Bj
Anônimo disse…
às vezes tb dá uma preguiiiiiiça...
é trabalhoso, a gente tem de admitir um monte de coisas...
Mas quando tá interferindo no humor, na disposição, aí não tem jeito, tem que botar pra fora o que entala e aguentar o chumbo que vem do outro lado tb.
Bjs
Éllio Mendes disse…
Estou frequentemente discutindo a relação. Mas acho que a falta de intimidade é que está provocando o momento D.R
Valeu!! Bjs.
Anônimo disse…
Eu detesto discutir a relacao. Mas de vez em qdo, eh um mal necessário. Passa lá no meu blog q tenho novis. Bjs e fique com Deus. Boa semana.
Anônimo disse…
o dificil é saber o que é uma coisa e o que é outra coisa!
adorei los caminhoneiros!
Ana Carmo disse…
continuo não gostando de DR
e acho que as discussões e lapidações do dia a dia não podem ser encaradas como DR's. Fazem parte do convivívio.
Mas em compensação não sei explicar em palavras a diferença entre uma e outra.

sou bocuda e sei como ninguém que palavras são ferimentos que não cicatrizam jamais, e que às vezes calar é a melhor forma de dizer eu te amo...

saudades de tu

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia