Fup

(fim de semana literário 1)
Semana passada recebi a indicação entusiasmada de um amigo que deveria ler o livro Fup de Jim Dodge. E que depois de fazê-lo eu entraria para um fã clube do livro, como atesta também a apresentação de Marçal Aquino, na edição bonitinha da tradicional editora José Olympio. E eu devo dizer que depois de devorar o livro em apenas uma hora e meia, já que ele tem apenas 96 páginas, estou fascinada.... me pego pensando no livro e em tudo que ele significa ou pode significar... É um livro singelo, já que conta a história de um velho bêbado, seu neto maluco e uma pata... a Fup... um animal cheio de vontades e manias... Vale a pena ler. É muito fácil... Está na minha categoria de livro que eu amo...Um bom momento é quando Jake fala do seu segredo para proceder quando não se tem a mais vaga idéia do que se está fazendo. "Esses segredos, na ordem em que invariavelmente os listava, eram: intuição, razão e desespero". Nesta ordem de atuação... Descubra Fup, de Jim Dodge. Um escritor maluco que vive recluso num rancho, mas que é um dos grandes da literatura americana...

Comentários

Anônimo disse…
Sugestão anotada.
Bjs.
Anônimo disse…
Oi Pat! Será que este amigo sou eu, ou outros amigos também sugeriram o Fup??? De qualquer forma, o que vale mesmo é repassar a indicação, espero que outras pessos leiam o seu blog e passem adiante a dica do livro! Beijo.
Claudio
Anônimo disse…
Já li e gostei! Valeu!

bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia