Quem fala mal não tem cabelo como o meu...

Com essa frase Denise definiu o seu sentimento (e o meu também) em relação a escova progressiva. A recente polêmica fez novamente os jornais e a internet, principalmente, massacrarem as pobres coitadas que agradecem todos os dias ao ser que inventou a progressiva. Tenho certeza que não vou morrer de formol. Nem comentem esse post... ele é apenas um desabafo. Se eu pudesse contar tudo o que eu sofro com o meu cabelo, teria que compartilhar com vcs o recente sentimento que se apoderou de mim: que o meu cabelo nada mais é do que um experiência genética, comandanda pelos alienígenas que moram dentro das canetas Bics (a famosa teoria da conspiração de que alienígenas estão nos espionando através das Bics, mas isso não vem ao caso). Sim, eles estão testando a capacidade que um ser humano tem de usar química no cabelo. Como disse no blog velho, recentemente voltei a ser loira. Mas eu já fui ruiva, morena, loiro acizentado com toques castanhos, vermelho intenso, preto com tons azulados e outras cores indefinidas. Tudo isso porque não consigo aceitar o fato de ser grisalha. Assim com tanta química a única coisa que faz o meu cabelo não parecer uma palha de aço é a progressiva. Fazendo do jeito certo, com a pessoa certa, na quantidade certa, com produtos confiáveis... é mais uma química... O que está acontecendo é que tem muita gente fazendo a progressiva em casa. Comprando formol e misturando na queratina. Sem saber direito o que está fazendo. No caso da moça de Goiás tinha 20 por cento de concentração de formol, quando o recomendado é 0,2 por cento. Bom tudo isso pode parecer desculpas... o certo é que como tudo na vida, as coisas precisam de responsabilidades, cuidados e limites.

Comentários

Anônimo disse…
Tita, eu gosto do seu cabelo natural, com cachos, lindo e maravilhoso ! Fora escova progressiva !;) beijos beijos
Anônimo disse…
Tita, eu entendo perfeitamente e apoio. Ninguém merece sair com cara de louca de casa toda vez que lava o cabelo. Fê, vc fala isso porque o seu cabelo tem cachos, e não aquelas ondas crespas indefinidas cada uma para um lado diferente. beijinho
BB 1008 disse…
Oi, Tita!!!!

Olha eu aqui tambem...rs
Compartilho de sua opiniao, porem, nunca consegui fazer uma escova (com formol) que nao descamasse demais depois! Com os sustos constantes, resolvi partir para algo "melhor", maior duracao e sem formol, que eh um produto da Loreal (X-Tense), procure saber mais!

Beijos no coracao

Nani

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia