Falando inglês...

Antes de mais nada eu não falo inglês... mas toda vez que falo, as pessoas dizem: nossa vc fala inglês!!! Não...definitivamente... falar inglês tem que ser como o Pollari... ele não só falava, como pensava e no momento de raiva saia falando em inglês como se estivesse falando em português e não se dava conta disso até abrir os olhos e ver a cara de paspalha que eu ficava... Vamos dizer que misturando, português, alguma noção de espanhol e o inglês the book on the table... sai um entendimento necessário... Hoje eu e Bowiezito fizemos um acordo, só vamos falar em inglês... assim a gente treina. Eu também, mais uma vez estou estudando inglês... Já perdi as contas das vezes que fiz cursos dos mais variados tipos... só falta fazer aquele: aprenda inglês dormindo... acho um pouco demais. A melhor forma é ir para algum lugar como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá ou Austrália e ficar lá um tempo aprendendo por osmose... mas isso... putz... não tenho paciência para morar tanto tempo fora do Brasil. Eu treino com os amigos, com os gringos que encontro no trabalho, mas o mais engraçado é que ler em inglês é uma coisa simples para mim... não consigo escrever... quer dizer é uma salada sem fim... Assito filme sem legenda, músicas infinitas... Não consigo entender... o mais difícil para mim é pensar ao contrário... é um saco isso. Crise torre de Babel... vai passar.

Comentários

Anônimo disse…
Eu sou exatamente igual a vc ! Acho que é mal do signo....beijos mil !

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia