O que vc quer ser?

Eu entrei no Second Life... pois eh... ainda não tinha falado sobre isso, porque achei melhor não discutir mais um vício aqui no blog... Vai ter propensão assim lá na China... Pois eh, além do cigarro, baixar música, CSI, agora tem o Second Life... É sensacional... sinceramente eu não sei o que dizer sobre isso. As pessoas falam as coisas mais absurdas possíveis... É cruel ver a vida virtual, paralela a vida real, o que será de nós? Como a vida virtual influencia a vida real? São temáticas muito complexas para um jogo que te faz viajar pelo mundo, vc pode ser o que quiser (desde que consiga se achar... tô nesta fase me achando ainda como pessoa na Second Life) O que é muito complexo, haja visto que eu não me achei ainda na primeira vida... Sinceramente acho que é um caminho sem volta... Formamos uma geração de humanos conectados... alguns mais outros menos, mas a vida digital é real e presente. O Second Life é um primeiro estágio na vivência do Cyberespaço de forma mais concreta. A Matrix. O que me chama atenção é o que o jogo permite: uma agência de publicidade abriu uma filial dentro do Second Life, o mesmo aconteceu com uma empresa de material para escritório. Outras empresas estão abrindo filial na Second Life. É no mínimo, dos mínimos muito louco!!! Fico pensando como poderia explicar isso para o meu avô Rezende que nunca saiu de Mar de Espanha e para ele comunidade era a reunião de pessoas na hora de pescar... Admiro muito a evolução humana e sua capacidade. Estou bege!!!

Comentários

Anônimo disse…
É esse tal Second Life está virando a vida das pessoas. Daqui a pouco passaremos a comer, vestir...tudo virtual. Será que ainda merecemos viver?
Anônimo disse…
Pois é. Se a gente for pensar, as nossas conversas que há anos atrás eram cara a cara, hoje são por meio de sinais elétricos via cabo. O resto é consequência. beijos
Unknown disse…
já se vende propriedades nesse negócio ... porém não é dinheiro virtual não !!! e dinheiro vivo mesmo !! dá pra acreditar que tem gente pagando dinheiro de verdade por propriedades virtuais... e mais não é pouco não ... nem barato !!!
abs
Edu
@pammmmm disse…
Tem até loja da Adidas...mas, vc como um ser completo...que tem todos os meios de comunicação ...inclusive cabo mundial total...second life..até que demorou para vc...chegar lá!
Ana Carmo disse…
meu deus!
dupla personalidade agora virou moda?
adoro o cyberespaço, mas eu acho que às vezes a gente exagera...
a vida no futuro vai ser uma bosta, ninguem vai mais sair de casa pra nada. já se entrega comida por telefone, já é possível trabalhar, ver filmes, estudar, ouvir música, conhecer gente, ler livros, falar com os amigos, tudo na frente do computador.
que bosta de mundo estamos deixando pros nossos filhos...
aliás, taí uma coisa que ainda não dá pra fazer virtualmente... ainda!
Anônimo disse…
que medo desse second life ! ainda não tive coragem de entrar lá. Vai que eu gosto ?!
Liniane

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia