Na natureza Selvagem

Este filme é baseado no livro de Jon Krakauer com o mesmo nome, autor do também magnífico (para quem gosta do gênero aventura) "No ar rarefeito". Eu já tinha lido o livro na época de seu lançamento e fiquei muito tocada com a história. Sean Pean a levou para o cinema de uma forma poética e sensível. O filme é um deslumbre de fotografia e lamento muito não ter assistido no cinema... Na tela grande a imensidão da natureza selvagem realmente deve ficar bem melhor do que na tela da TV. A trilha é linda... linda... linda... tô tentando baixar. A história é sobre o corpo de um jovem que foi encontrado num ônibus abandonado no meio do Alaska... O corpo pertence ao aventureiro que ficou conhecido com Alex Supertramp... Você pode até achar que os motivos que o levaram a sair andando pelo mundo não justificam tanto... Mas com certeza em algum momento vc vai sentir uma certa inveja de tanta coragem e determinação... Vale a pena conhecer a trajetória do andarilho que saiu pelo mundo em busca de si mesmo... Em uma linda cena em que ele entra no mar e sente as ondas batendo no seu corpo tem um trecho do diálogo que me tocou muito... Principalmente porque trata de mar e pedra... duas essências na minha vida: "Os únicos presentes do mar são golpes duros e as vezes a chance de sentir-se forte. Eu não compreendo o mar... Mas sei que as coisas são assim por aqui. E também sei como é importante na vida não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte. Confortar-se ao menos uma vez, achar-se ao menos um vez na mais antiga condição humana. Enfrentar a pedra surda e cega a sós, sem outra ajuda além das próprias mãos e da cabeça." Vale a pena.

Comentários

proprietário disse…
oi tina, estava procurando exatamante este tercho do livro, fico muito feliz de saber que exatamante o mesmo tercho te chamou a atencao.

um abraco!
Rubens Mendonca disse…
Olá, Tita.
O filme também me marcou demais, a tentativa de buscar algo mais verdade é algo presente no âmago das pessoas.
Também possuo um blog e escrevi sobre o mesmo assunto, se tiver interesse: http://blog.factivel.com.br
Ou direto ao ponto: http://www.factivel.com.br/blog/samuel/
Abraços e parabéns pelo texto.
Chuinga disse…
queria que me escrevesse...

sinto em vcalgo que me encoraja...

leio seu blog há tempos...

me escreve pra compartilharmos idéias sobre a vida

pubjp@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia