Papel...

Está circulando pela internet uma campanha que diz assim: pense bem antes de imprimir?? Mais uma coisa para aumentar a minha culpa... Por que toda vez que eu vou imprimir eu penso: preciso imprimir? Estátisticas de pensamentos: 10% acho que preciso, 85% não tenho certeza, 3%realmente preciso, 2%continuo sem saber... A razão é simples: na hora precisa e depois? Depois fica como está a minha mesa uma verdadeira criação de papéis... sonho que eles vão crescer de tal forma que não terei mais espaço... O pior é que ainda tem a questão ambiental... mais papel, mais lixo, menos árvores, mais poluição, aquecimento global. Eu aperto "imprimir" e o mundo se esquenta... Será possível viver assim? Aí decidi radicalizar... não vou imprimir mais nada. Só o que é extremamente necessário e vem com a indicação: imprima isto para a sua segurança, senão vc vai explodir. Aí tenho um outro problema... a quantidade de arquivos inúteis que proliferam no meu computador com textos, anotações, indicações, pesquisas, listas... Tento amenizar as coisas, escrevo em cadernos... proliferações de cadernos... Não tenho coragem de jogar fora... tem muitas coisas ali... alguém lê caderno antigo? Tomara que sim, preciso de esperança... Todo mundo diz que no futuro vamos viver sem papel... que tudo será eletrônico, que as mínimas coisas que vc precisará ler estarão em meio eletrônico... Jornal, revista, livros, folhetos, tablóides... nada existirá... Será??? Acho que deve haver um equilibrio possível... Acho que a questão é reduzir e também reaproveitar de uma forma mais eficiente...

Comentários

Éllio Mendes disse…
eu ainda escrevo em cadernos, faço anotações que acho importante. ainda leio meus cadernos antigos, procurando vestigios do meu eu. E já não leio mais impressos como antes.É provavel a dominação do eletronico...o mundo caminha para isso.
Fernando disse…
Costumo guardar as coisas que gosto, às vezes, no meio de uma arrumação, garantem uma risada.
Adoro ler coisas em papel. O sono bateu? Fecha o livro que está tudo bem. Com meios eletrônicos há todo o processo de ligar, esperar, procurar as pastas, derreter as vistas com tanto fóton e eletricidade, desligar, colocar num local seguro... Não dá pra dormir em cima. Não dá pra amassar, mas sim quebrar.

Papel é muito bom e livros são gostosos!
Mas sim, informação por informação não vale o suor fatídico de uma árvore.
Eu não vivo sem papel, de jeito nenhum, nunca ! Agora vamos reciclar...sempre reciclar, reduzir, reutilizar....beijosssss
Anônimo disse…
te adoro..to bem..e to com saudades..quero te ver ..assim...que volte para são paulo..será que dá pra marcar na sua agenda..algum dia? como funciona?
Kate Duarte disse…
Tita...como vc escreve , facil e tudo parece fluir...muito legal..quando eu crescer e virar blogueira profi..quero ser que nem vc...rsrsr brincadeirinha...so pra te dizer que curto muito ler tudo que vc escreve...pra mim...tem tudo a ver...
beijos
saudades
Anônimo disse…
Oi querida. Eu nao funciono sem papel. Todo dia saio com uma lista de papel dentro do bolsa da calca de coisas que preciso fazer. Minha bolsa tem um milhao de papeis jogados e nao posso jogar nada fora... coitadas das arvores...
Anônimo disse…
Taí uma coisa pra incorporar à rotina. Uns três anos atrás eu nem imaginava que economizaria água. Hoje, economizo, na medida do possível. Gostaria de até ser mais econômica...
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia