Dia Mundial do Rock

Como dizem que a primeira vez a gente nunca esquece, a minha primeira vez num show de rock, foi nos idos de 88, no ginásio do Ibirapuera no show do Legião Urbana. Eu já tinha ido em outros shows... mas assim em estádio, com toda aquela atmosfera... foi a primeria vez. Eu tinha 16 anos e 99 por cento dos meus amigos, eram homens. Fui no show com uma verdadeira escolta: eu e mais uns sete caras. Ficamos na arquibancada (pobre é uma desgraça mesmo). Mas foi divertidissímo... o show ficou interrompido quase meia hora, porque alguém tacou um garrafa no Renato Russo. Na hora em que ele tocou "Faroeste Caboclo" e o estádio inteiro estava cantando junto... foi realmente emocionante. Foi também uma aventura. Fomos nos show com o carro emprestado da mãe do Jé e coube todo mundo dentro... eu claro ficava na frente, porque eu era menina... Sabe aquela coisa de vc ficar abraçado na arquibancada cantando, na verdade gritando... é... então... sem comentários. O rock é assim uma cartase...
Depois outro show que não me sai da memória foi Rollings Stones no Pacaembú... o primeiro show no Brasil. Chuva, chuva... e muita música, cerveja e uma alegria sem explicação. Na minha fase nojenta assisti Paul McCartney no Carnegie Hall... mas não foi a mesma coisa. O bom mesmo é enfiar o pé na lama. Fora os shows grandões, aqueles feitos nos becos dos becos também são sensacionais... Aeroanta, Dama Shock, Madame Satã, Acre Clube, Juventus... putz... Gosto de rock, não gosto muito de rock progressivo e também não tenho paciência para o Jetro Tull... mas de resto tudo vale a pena e se eu tivesse que eleger a banda de rock de todos os tempos do meu coração, sem a menor sombra de dúvidas eu colocaria o Queen. Com eles o rock é um sentimento, uma atitude, um som bom para car(piiii)!! Se quem não gosta de samba, bom sujeito não é... quem não gosta de rock perdeu o adolescente que existe dentro de cada um.

Comentários

Tita, vc não vai acreditar mas eu estava nesse show do Legião Urbana e tbm fiquei na arquibancada ! Me lembro perfeitamente da música Faroeste Caboclo...
Também estava no show mais molhado e chuvoso do mundo dos Rolling Stones no Pacaembú ! A chuva era tanta que nem a noss roqueira número um (Rita Lee) fez o show de abertura. Mas os Rolling Stones subiram e fizeram um show inesquecível. Beijosss
Anônimo disse…
Tita...saudades...besitos
Anônimo disse…
Eu vou fazer um tour essa semana no seu guarda-roupa, ok?!rsrsr...
Beijos
Anônimo disse…
Eu sou fan de rock...Bjs e fique com Deus. Boa semana.
Anônimo disse…
Eu nao acredito!!!! eu tambem tava nesse show do Legiao!!!! hahahaha.... que nunca falte muita musica nas nossas vidinhas. Bjs
Ana Carmo disse…
Eu sou adolescente até o osso!!!! Não vou falar qual foi meu primeiro show de estádio, porque me envergonho dessa fase... tudo bem eu só tinha 15 anos, mas mesmo assim não falo!
Mas os melhores shows de rock, foram os de graça no vale do anhangabaú!! Aqueles que eu tive que matar aula pra poder ver. beijooo

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia