Coisas que uma menina deveria saber fazer...

Antingamente as moças de fino trato eram obrigada a fazer um curso de chaleira... Alguém já ouviu falar sobre isto?? Pois eh como eu moro em Santana, o distrito da moral e bons costumes em São Paulo... isto é uma coisa muito comum por aqui... ou pelo menos era. As meninas mais chatas da minha escola fizeram e as que não fizeram enchiam o saco das moças que passavam os sábados aprendendo a arte de serem boas moças: servir uma mesa francesa, engomar um colarinho, receitas para servir ao chefe do seu marido, como sentar, como levantar, como andar... entre outras frivolidades... Dizem que até o que fazer na noite de nupcias era ensinado no tal curso de chaleira... Fico imaginando... Normalmente quem dava o curso eram freiras... ou seja elas entendem do assunto. Mas a questão é que eu gostaria de propor um novo e moderno curso de chaleira com as necessidades que toda menina deve saber: trocar o chuveiro (ninguém consegue viver e cheirar bem sem saber fazer isto), resolver qualquer tipo de vazamento, mesmo os mais complexos, trocar lâmpadas sem se queimar e nem causar um curto circuito na rede elétrica do bairro (muito importante), instalar prateleiras, a arte de pedir comida por telefone sem repetir o menu (muito muito importante), a arte de negociar com a diarista que ela não precisa nem varrer a casa, mas pelo amor de Deus passe a roupa!! Acho que o curso poderia ter módulos de mecânica entre outras coisas... Eu odeio todos os canos do mundo!!! Mais uma vez o meu chuveiro quebrou, eu fui tentar consertara achando que isto era uma coisa que qualquer pessoa poderia fazer, quase morri, quebrei o que não estava quebrado e piorei em muito a situação do que estava quebrado.... isto só por causa de uma resistência... ou algo mais complicado que isto. Sou uma idiota. Por favor não comentem o fato de eu ser uma idiota, tô sensível.

Comentários

Anônimo disse…
se não pode comentar...então um beijo grande minha linda! eu tb não sei e nem quero saber trocar chuveiro, mas escolher coisas diferentes no cardápio????? como assim, tem que fazer curso!?
Anônimo disse…
Esse post, como todos os anteriores, foi 10!
:)
*'s
MV
Tem que ter um quebra galhos...eu tbm não sei colocar prateleiras, arrumar chuveiro, pindurar quadros e colocar cortinhas...O Edu prometeu que me ajudaria...até agora nada ! beijossssss Saudosos
Anônimo disse…
Hahahahahah... adorei.... muito bom....eu tenho medo de trocar lampadas,acho que vao explodir nas minhas maos, mas curso de chaleira, pelamordedeus! nem pensar!
Anônimo disse…
Hahahahahaha.....Se precisar, já fiz matéria com um cara que é conhecido como "marido de alguel"...adivinha o que ele faz? Resolve esse pequenos problemas diários...joga no google que vem o site dele...bjs
Anônimo disse…
... abrir lata de palmito e geléia é muito difícil. E almoçar com sogra? Ui!

Beijos
Anônimo disse…
nessa mudança eu aprendi a pintar parede, pintar chão de banheiro com epoxi (um saco) lixar, serrar, furar, parafusar coisas mil, fiz dois móveis, com ajuda da symon (http://symondays.blogspot.com), e muitas outras coisas... minha casa tá hiper colorida: www.fotolog.com/anacreola. dá um look lá depois. beijo
Anônimo disse…
Jogou pessado!!!!hahahha!bjs.
Gheisa disse…
Oi! Vc não me conhece, mas eu conheço a Clau que vc conhece! Fui OBRIGADA a comentar! Muito bom o post...rs. Tb quero um curso desses, pois o meu chuveiro tb quebrou e estou hj com uma resistência imunda na mão para comprar e tenho a mais absoluta certeza que quando eu chegar em casa estará errada, pois eu não soube explicar para o cara da casa de materiais elétricos o que eu precisava...humpf...Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia