A razão do saber

Eu sou uma pessoa que gosta muito de estudar. Não sei o por quê. Mas eu me dedico. Apesar de ter sido uma adolescente rebelde eu conseguia ser também uma boa aluna. Para desespero dos meus professores que não entendiam como uma pessoa podia ganhar grana vendendo cola, ou fazendo trabalho para os outros. Enfim... todo mundo tem um passado negro e o meu sei lá... Mas eu sempre me perguntava por que era preciso entender logarítimo?? Por que eu precisava saber todas as fórmulas de física e decorar a tabela períodica com as substâncias químicas?? Até hoje não sei bem a diferença entre PA e PG. Tenho sérios problemas para usar o sinais de maior e menor. Não sou capaz de entender os segredos por trás mínimo denominador comum, MDC e em toda a minha vida não me lembro de ter usado o número PI. Aliás nem sei se ele pode ser usado ou é apenas um entidade feita para nos assombrar.... Triângulos, retângulos, ângulos, enfim... Pra que tudo isto??? Então lendo Davis Sedaris eu descobri que todo este conhecimento lhe é útil, quando vc chega a uma determinada idade e passa a ser obcecado por palavras-cruzadas. Sem ter passado horas com a bunda num banco de escola vc não seria capaz de fazer palavras-cruzadas do Estadão por exemplo, que eu já reparei vai ficando mais complexa e com menos ajuda com a chegada do final da semana. No sábado é muito difícil e no domingo é mais fácil. Na internet vc pode fazer palavras-cruzadas on-line competindo em tempo real com todos os nerds do Brasil que se vangloriam de saber que o símbolo de Bório é Bh... esta é pegadinha. Vc sabe qual é o nome Rio de Berna?? Esta é fácil: Aar. Árvore comum na Califórnia?? Mamífero marinho presente em todos os oceanos?? Gás nobre? 1890 em número romano??? Na verdade eu vejo que todas as peças se encaixam: vc estuda como um camelo para fazer palavras-cruzadas que é o único passatempo capaz de manter a sua memória funcionando, evita o mal de Alzheimer. Ainda por cima melhora consideravelmente o seu vocabulário e a quantidade de conhecimento inútil. Sem contar que diverte. Estou muito feliz em ter descoberto a razão do saber.

Comentários

Amo Palavras Cruzadas....fazer na praia é um dos melhores passatempos. Beijos mil!
Éllio Mendes disse…
hahahaha!!! adorei!! e já sei que vou morrer com Alzheimer, palavras-cruzadas sem chance, odeio!!!acho que faltei a escola,rsrsr
bjs e feliz 2009!
Anônimo disse…
Oi, td b? Feliz 2009!!! Q Deus te abencoe muito!!! Eu jah fui apaixonada por palavras cruzadas, mas estou sem prática no momento. Bjs e fique com Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia