Pessoas difíceis..

Nesta semana saiu a notícia de que o maestro da OSESP - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - foi demitido. John Neschling foi demitido por e.mail enviado pelo presidente do Conselho da Orquestra, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Existem muitas pessoas indignadas com a saída do maestro. Eu não estou revoltada com a história, mas ela me fez pensar. É inegável o trabalho que o maestro fez com a orquestra que sob seu comando e plano artístico passou a ser uma das melhores do mundo. Com momentos e apresentações que se tornaram memoráveis. Mas o que fica para mim é a pessoa difícil que o Neschling é. Diveras fofocas e comentários saltaram na internet sobre o tratamento que ele dispensa aos músicos e as pessoas em geral. Não é uma pessoa de fácil convivência e seu temperamento genioso ultrapassou a sua genialidade. Tudo o que ele fez tornou-se menor diante da forma como ele foi encaminhando a convivência com as pessoas de um modo geral. A demissão foi motivada por uma entrevista que ele deu ao Estadão falando um série de verdades... Para ele. Porque umas das características de pessoas difíceis é que elas são cheias de verdades. Eu confesso que tenho preguiça. Não tenho paciência para gente que não sabe ser no mínimo educado. A gente não precisa ser simpático, nem bobo da corte o tempo todo. Mas não precisa transformar o mundo a nossa volta na representação do inferno. É preciso saber conviver. O Fernando Meirelles disse que prefere trabalhar com gente que não seja assim o melhor na sua área, desde que esta pessoa saiba conviver. Eu concordo. Compreensão, flexibilidade e tolerância fazem a diferença na vida. Sem deixar é claro de lado suas convicções. As pessoas difícies tem outras característica em comum são vaidosas ao extremo. Eu acho a vaidade o pior de todos os sentimentos... É como se este sentimento formasse uma nuvem negra em volta da pessoa e que ela não conseguisse ver ou ouvir além de si mesmo. É preciso olhar o outro... Realmente eu prefiro pessoas facéis.... isto não quer dizer que elas não sejam complexas, malucas, inteligentes, com opinão própria e com o seu próprio plano de vida... É só que elas levam isto de maneira mais leve.

Comentários

Éllio Mendes disse…
fiquei confuso...deu um nó...acho que sou dificil, mas ao mesmo tempo respeito o direito do outro, acho mais fácil que viver numa guerra o tempo inteiro.
bjsss
Olha...interessante este seu post...principalmente vindo de uma Ariana...Acho que vc está evoluindo!!!srsrsrsrs Beijos de mais uma Ariana tbm em processo de evoluçção...

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia