2009

Antes de mais nada Feliz Ano Novo!! Acho que mesmo que as coisas não estejam assim tão felizes... é preciso repetir a frase. Fazer destas palavras mantras... Feliz Ano Novo. Eu passei muito bem... Graças a Deus... comi como uma maluca... e não sei sinceramente as consequências quando eu tentar entrar numa de minhas calças jeans... sinto que vou sofrer...
Toda vez que vou para Minas, assisto muita televisão... Não tem quase nada para fazer então... e vi muitos jornais... e o ano começou com muitas bombas.... literalmente. Vejo as imagens na TV e me pergunto quantas cenas como estas ainda vamos ver? Vc não tem a sensação de que sempre o mundo esteve em guerras. As mais recentes que consigo me lembrar: Malvinas, Beirute, Equador, Líbano, Kwait, Irã, Iraque, Bósnia, África, Timor-Leste, Afeganistão, Turquia.... Atrocidades cometidas em nome de terra, dinheiro e no Deus particular de cada um. Me parece que esta ofensiva Israelense é mais terrível do que a desculpa dos Estados Unidos em invadir o Iraque... Armas Químicas?? Álguem achou ?? O Hamas mandou foguetes contrabandeados.... Israel enfiou o pé na porta e o mundo assiste chocado e se perguntando onde isto vai dar??? Não há razão em nenhum dos lados... por mais que os analistas internacionais tentem explicar... Não há razão nehuma. Nada explica tanta gente morta. Tanto sofrimento. Que tipo de aprendizado é este?? Não há justificativa para a guerra. Não precisávamos tomar este caminho. Com todos os problemas que os EStados Unidos têm, eles ainda não tem coragem de dizer uma palavra mais dura à Israel. Enquanto o mundo pede o cessar fogo... Bush pede que se coloque nos relatórios os foguetes do Hamas... E a ONU mais uma vez está reunida, sem chegar a lugar nenhum... Sem fazer nada a não ser tratar de feridas, literalmente. Além é claro de fazer valas comuns para enterras os mortos. Não estou defendendo nenhum dos lados... Mas é preciso o cessar fogo imediato. A entrada da ajuda humanitária. Depois desta guerra, assim como aconteceu com o Hesbollhar, o Hamas se tornará ainda mais disposto a tudo pela sua vingança... vai ganhar apoio. Mesmo suas facções internas podem se unir e o terror aumentar... Parece que nunca terá fim... Tenho muito medo... Acompanho a história daqui do Brasil. Não sou árabe, nem judia. Vivo num país com seus próprios sofrimentos e suas guerras.... Contudo, o mundo nunca foi tão pequeno... E em meio a tantas crises... Dizem que quando falta dinheiro no mundo, o jeito mais rápido de se levantar grana alta é fazendo uma guerra. Assim a indústria bélica pode funcionar e render dinheiro para governos e pessoas falidas. Parece discurso de militante xiita de esquerda.... Mas eu não sei se tem relação... é apenas uma especulação e mais uma vez a história se repetindo. Quase todas as Guerras tem alguma relação com a falta de dinheiro... Pode ser coicidência... Pode ser macabro. Qual é o meu desejo de Ano Novo??? O que eu queria que mais se realizasse?? Paz no Mundo.

Comentários

Eu venho tentando escrever algo sobre essa guerra absurda e triste...mas não consegui até agora colocar em palavras toda a tristeza e a revolta que o texto merece...mas continuarei tentando. Nas minhas ondinhas puladas o que mais pedi foi SAÚDE e PAZ! Pra todos nós. Beijos e muitas saudades!

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia