Apego

Um dos meus maiores orgulhos é ter a minha casa... quer dizer é alugada... mas eu moro nela. É um apê pequeno, que em algum tempo já foi grande... O suficiente. Hoje ele está muito pequeno... Atulhado de coisas e isto tem me incomodado bastante. Ao ponto em que resolvi começar uma verdadeira operação muda tudo... Mas não será fácil. Para eu conseguir que as coisas fiquem mais organizadas e visualmente confortáveis terei de me livrar de algumas coisas... Umas eu vou achar bem legal, como o meu maldito sofá e uma estante equisita feita por mim mesma... Mas o pior para mim serão os livros... É não tem jeito... Agora é a hora de tirar alguns de perto. Vou doar para um biblioteca... Não serão todos... Os que eu sei que não faz sentido ficar... Pior que eu ainda não defini critérios. Acho que já contei esta história outras vezes aqui no blog sobre o Borges e a Enciclopédia Britânica. Numa de suas revisões a editora responsável resolveu presentear Borges com a enciclopédia em edição especial e revisada. O que a editora não sabia era que o escritor argentino tinha acabado de ficar cego... Diante do constrangimento mandaram uma mensagem de desculpas. Borges respondeu dizendo que não era necessário se desculpar. Para ele era uma felicidade imensa estar ali... ao lado dos livros... perto deles e que agradecia muito o presente. Eu sou assim também... Confesso que não li todos os livros que tenho... Mas muitos fazem parte da minha história de vida... São tão velhos quanto eu ou bem mais seculares... Terei que ser impiedosa e segundo a Isabella, isto vai demorar e eu vou chorar... Mas estou determinada a fazer. Já passou do tempo. Preciso me desapegar... Eu já sei de todos os conselhos... vai fazer bem... é ótimo para a renovação do ambiente... é ótimo para deixar a energia circular... Mas é um pouco doído. Tenho toda a coleção de livros de Machado de Assis... são os que mais me fazem pensar.... Dezoitos livros?? Tem as histórias em quadrinhos que sinceramente já não fazem mais parte da minha vida... Mas terei que ficar com alguns que são verdadeiras raridades... como o escrito por Felini... Tenho um número um do Homem Aranha e as primeiras edições brasileiras do Sandman... Como me desfazer disto?? Vou diminuir os livros... mas ainda preciso pensar nos cds.... Sei lá porque tudo isto está acontecendo agora... "this the way the things are"...

Comentários

Ana Carmo disse…
se desapega dando pras amigas tão viciadas em livro quanto vc!!! ahahahaha não vai dar os meus que estão contigo, hein!!!
Éllio Mendes disse…
hahahaha!tenho o mesmo dilema!! cds e livros estão atrapalhando!!!mas são como filhos, não dá para abandonar!
bjss

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia