Toni Platão - Negro Amor



A música "Impossível acreditar que perdi você" é tema da novela "Paraíso Tropical" e por isto está bombando na rádio... É impossível não prestar atenção na voz de Toni Platão... É marcante, dizem que quase uma coisa operesca... Pode ser... É uma voz sofrida... ou eu acho assim porque o cd Negro Amor, seu mais novo lançamento é para ouvir enquanto você corta os pulsos... Isto não quer dizer que é ruim... muito pelo contrário... Vi uma entrevista sua com a Marília Gabriela e ele disse que estas coisas do amor cantado estavam tudo muito bonito... todo mundo feliz, dando pulos alegres e saltintantes e a gente sabe que não é assim... Não mesmo... por isto o título Negro Amor. Canção de Bob Dylan, com versão de Péricles Calvacanti e Caetano Veloso que virou hit na voz de Gal Costa. A capa aí ao lado é o espírito do Cd... Vc com um cigarro na mão, olhando pela janela e pensando... Deixando o pensamento ir onde só você sabe... Aquele lugar que a gente tem lá dentro onde ficam as feridas, as lembranças, muitas lágrimas, tristezas, saudades, beijos de adeus, fotografias rasgadas, caixas fechadas, bebedeiras sem fim... Os compositores de Negro Amor são na sua grande maioria malditos... Estão lá Angela Roro, Antônio Marcos, Thiago Godim, Paulo Ricardo, Roger, Arnado Baptista, Sergio Dias.... A música que abre o CD parece piada.... é Mares de Espanha de Angela Roro... bom, no coments about this... Ele é a cara da Cássia Eller... a cara e diz que isto é muito bom, assim ninguém vai esquecer dela... Na mesma entrevista ele disse uma coisa muito legal: dizem que o brasileiro é um povo que nunca desiste... Ele diz que não é verdade... O povo brasileiro não tem memória então por isto ele nem sabe que está lutando... simplesmente não sabe que não desistiu porque esquece fácil demais... Vale a pena conhecer. Dizem que é rock eu coloquei na pasta de MPB... orna mais. Atenção para cínica Mammy Blue... aquela mesma que tocava no Loves Songs...ehehe... Bonito CD... bombando nas minhas paradas de sucesso do momento.

Comentários

Anônimo disse…
Gosto dos seus "artigos" sobre música. Vc tá me saindo uma boa crítica (rs)
Valeu!
Beijos
Anônimo disse…
Tita, a titulo de curiosidade, Toni Platão, era vocalista de uma banda nos anos 80 chamada Hojerizah, que fez um grande sucesso com a musica, Pros que estão em casa, "Até bem cedo, esperei pelo telefonema, tapando com peneira o sol que vai nascendo, não vou tomar café nem escovar os dentes, vou de agua ardente"...era uma banda New Romantic nacional, assim com Zero, de seu idolo Guilherme Snard, e do meu Fabio Golfetti, vocalista do Violeta de Outono, que tambem foi guitarrista da primeira formação, da banda que ficou famosa com os hits...Formosa, Agora eu sei e Quimeras.
Tita disse…
Oi Má Valeuu!!! Eu achei que ia ficar muito grande falar de tudo isto... AGora ficou completo... adorei meu ídolo Guilherme Isnard...eheheh Bjs.
Tita, leva no sábado, quero copiar... Pode levar até em um pendrive. beijsoss
Anônimo disse…
Eu tbm quero ouvir!!
Beijos
Ana Carmo disse…
toni platão é aquele moço que parece a cassia eller né??

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia