De volta

Bom eu voltei... ainda tô meio zonza com tudo... Mas já estou em Sampa com o coração e a alma transbordando de tantas coisas que vi e vivi... Foi tudo muito legal. Muito mesmo!! Passei o meu aniversário em grande estilo na cidade de Reims, que é a primeira da região de Champanhe. Para a comemoração fui conhecer as cavas da Veuve Clicquot... eu sei que é fresco, mas ao mesmo tempo é muito legal... se alguém puder fazer um dia esta viagem vale a pena. É um bate e volta de Paris. Vc sai de manhã cedinho e no final da tarde já está de volta na estação. Procure comprar o bilhete antes, ele é mais barato do que na estação e vende nas milhares de agências espalhadas da SNCF pela cidade. Tem uma na esquina da Place de Voges... O trem é o expresso TGV... Além das cavas vc ainda pode conhecer a Notre Dame do Reims onde todos os Reis da França estão enterrados e também foram coroados. Dentro da Igreja tem um vitral lindo do Marc Chagal... A cidade é um centro de compras, muitas lojas até uma C&A tem lá... Fora isto parques, esculturas, fontes e cafés... Ah também tem um restaurante irlandês... Acho que sou a única pessoa que vai para o interior da França e come comida irlandesa... beleza. Bom tenho muitas histórias para contar... Fui duas vezes no Louvre e mesmo assim não vi o segundo andar... mas o resto... Ah puxa não pude ver as cerâmicas Africanas... Comi como louca, bebi tanto vinho, pão e queijo... Para falar a verdade eu acho que a única coisa que eu não gostei na França é que lá todo mundo fala francês e não tem legenda... Também tem o fato de que sempre vc tem que descer para depois subir novamente, as portas quando parecem que estão fechadas estão abertas e quando parecem que estão abertas estão fechadas. Fiquei amiga da Maria Antonieta, do Napa e de todos os Luiz que encontrei por lá... A Catarina de Medici era realmente bem louca a mulher acordava num dia e resolvia: a hoje vou fazer uma galeria, ah hoje vou construir um museu!! Ainda bem que é assim... boa parte da história do mundo está lá. Fui no Museu Picasso, no D´Orsay, no Louvre, na Casa do Victor Hugo, Versailles, no Pompidou e juro que não consigo lembrar de tudo... Tem hora que faz uma confusão danada... Valeu muito a pena!!! Depois eu vou contando mais coisas...

Comentários

ongtribunow2008 disse…
É issae fia, essas impressões são uma das poucas coisas q levamos conosco.

Depois conta mais. (e logo os afircanos vc num conseguiu ver!) Pô q mancada. rs

\o how!
Luiza disse…
ê lerê, dona Tita....muito bom!
e junto com isso tudo que fez por lá, ´beijo francês´ vc tbm deu? hehe
Beeeeeijo....tô doida pra saber de tudo e te ver contando
Anônimo disse…
Que delícia! Estou com tanta, tanta, tanta, vontade de ir pra lá de novo! Bom, claro que foi fantástico, claro que você enlouqueceu no Louvre e claro que você acha que ninguém nessa vida pode morrer sem antes conhecer Paris!! Bjs! saudades. Cadê as fotos???
Anônimo disse…
duvida importante:vc saiu correndo no Louvre?
the dreamer
Estou com saudades e quero saber tudo em detalhes de cada dia da sua viagem. Beijossss
Anônimo disse…
Olá.
Gostei de conhecer o seu blog.
Estou com um post sobre Reims nos meus rascunhos. O seu artigo está ótimo.
Abraços
Maria Lina

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia