O homem inventado

Recentemente saiu uma matéria em alguma destas revistas femininas falando que as mulheres tem manias de inventar homens... Inventam com tanta convicção que acabam se apaixonando pela invenção e projetam no real, aquilo que só existe em suas cabeças. Atire a primeira pedra a mulher ou mesmo o homem que nunca fez isto... Hoje nós vivemos de rótulos e classificações diversas e conhecemos as pessoas superficialmente. Não nos aprofundamos na essência de ninguém... E fazer isto as vezes é assustador. Vamos combinar que a projeção, o sonho, o imaginário é muito mais legal do que a realidade. No sonho ninguém peida, acorda de mau humor ou tem manias esquisitas. No sonho há rosas vermelhas por toda parte, banhos de espumas, sexo selvagem todos os dias, assim como jantares a luz de velas... A gente sabe que a vida não é assim... Uma hora a ficha cai e as brigas começam... Amar uma invenção é muito, mas muito fácil mesmo... O duro é amar alguém de verdade. Bom, como não tenho nenhum, nem outro... Resolvi me apaixonar por um ser da literatura, inventado pela Jane Austen, o ser que eu considero perfeito: Mrs. Darcy... Isto muito antes da Brigith Jones fazer a mesma coisa... Claro que eu sou a incorfamada, rebelde e sensível Elisabeth... Em outros momentos também me apaixono por Robert Kincaid o fotógrafo da National Geografic das Pontes de Madison.... Sim também posso ser Francesca Jonhson. Enfim... vamos pegando todas as histórias que fazem parte da nossa história e vamos construindo sonhos, imagens, projeções... É importante saber onde termina o imaginário e começa o real.

Comentários

Unknown disse…
O perigo é querer reinventar o cara que está do lado da gente. Que mulher não achou um dia que a força do seu amor transformaria (ou salvaria!) o "seu homem" :-) ?
Bjs
Luiza disse…
Acrescente pra mim o Edward Mãos de Tesoura...hehe
ai,ai...sonhar é mesmo bom.
beijo...
Anônimo disse…
Oi..ontem vi o filme "sonhando acordado"..vai lá..é bem isso..eu tambpem sonho bastante...sonho até com frente unica..rsrsrs
beijos saudades

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia