Sei que tá atrasado, mas Oscar 2010

Eu assiti mais ou menos a cerimônia... mas eu gostei do que eu vi. Alec Baldwin e Stevie Martin fizeram mesmo uma boa dupla. A maquiagem a la Avatar de Ben Stiler foi uma chance da super mega hiper blaster produção não passar batido... Eu já sabia que o filme ia passar batido no Oscar depois que assisti Guerra ao Terror. O filme é a essência americana, engrandecendo o seu maior tesouro: as tropas. E por que então a academia celebraria um filme de gente azul, com uma pegada esotérica que de certa forma dá uma esculhambada na forma americana de ver o mundo? Não daria... assim como não deu. Eu não gostei muito de Guerra ao Terror. Para mim seria um bom documentário... Tem o mérito de ser um filme simples, baixo custo e uma boa idéia. A idéia é boa. Mas para mim o mais importante de Guerra ao Terro é que ele foi dirigido por uma mulher e ela foi escolhida, depois de 82 edições como melhor diretora. Nunca, outra mulher ganhou e se não me engano só houve 5 indicações femininas... Comecei a discutir a questão no Facebook, mas os comentários machistas me deixaram de bode. Isto não é uma questão de feminismo... como alguns dos senhores sabe eu tb trabalho no famigerado cinema nacional... e putz as vezes é dificil ser a única mulher num bando de homens disputando poder... E a indústria cinematográfica é feita de muitas coisas, talento inclusive, mas outras coisas tb são importantes como relações, lobby, interesses comerciais, pessoais e até os sexuais... enfim... coisas que nem sempre são fáceis de transpor. Comemoro sim a vitória de Kathryn Bigelow. Os organizadores esqueceram de homenagear Farah Fawcett... esqueceram ponto, ponto. E isto não se faz... que mancada. Sandra Bulock, apesar do lindo vestido não merecia o Oscar de Melhor atriz... o filme é bom. Mas nada demais. A atriz de Preciosa merecia muito. Aliás este é um dos filmes que mais me marcou nos últimos tempos... Uma violência e uma tristeza sem fim muito bem contadas, sem frescura, sem pieguices... Mas, assim como Dançando no EScuro, eu nunca mais vou ver... é triste demais. Invictus merecia mais. Muito mais. Bastardos Inglórios, como diz meu amigo Ricardo será um filme que ainda ficará por muito tempo e tb merecia mais. A intenção era que o cinema vencesse e que as bilheterias voltassem. Será que deu certo?? Dúvido... neste novo mundo, tb a arte do entretenimento está se transformando. Mas é sempre bom ver a festa do cinema... concordar, aí já é outra coisa.

Comentários

lucio disse…
bom como machista foi usado no plural para os comentários acredito que vc deve ter achado que o meu tambem foi, acho que querer que as mulheres ganhassem por um filme que realmente merecesse não soh anti machista como deveria ser um real interesse seu uma mulher não ter sido novamente usada por uma industria ,essa sim, machista pois acredite teria ganhado novamente um homem (o eh filme pessimo) se a situação não fosse interessante para eles
ps:não precisa publicar
bjs Lúcio
Tita disse…
Lucio não achei o seu comentário machista. Foi o outro. Eu concordo com vc que ela foi usada e que o filme é ruim. Mas a vitória em si foi um fato histórico que merece atenção. Gosto de falar de cinema com vc. Bjss

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia