Criar um jabuti...

Eu sou uma pessoa que corre muito... Faço um milhão de coisas ao mesmo tempo e já não brigo mais com isto... aceitei resignada que este é o meu modo de vida... Mas eu estou sempre em busca de coisas que me façam sentir mais calma e menos pilhada.... tento ginástica (tem funcionado), caminhada (é incrível), vou partir para acumputura (acabo de virar paciente de Mestre Lõ que também me prometeu uma ajuda para largar definitivamente o cigarro) e enquanto faço tudo isto recebo alguns conselhos... Minha amiga-pilhada-mãe-empresária-em-plena-reforma me sugeriu criar um jabuti... Ele é devagar... fica lá... sem fazer nada, comendo frutas e o que mais surgir por perto... tem que ficar de olho porque no verão ele hiberna e é bom cutucar de vez em quando para saber se o ser tá vivo... Acho que nada mais no mundo poderia me irritar mais do que um ser completamente parado... parado literalmente... Qual a identificação que eu teria com um jabuti??? Nenhuma... Já imagino ficar lá trocando idéia com o coitado e ele fazendo um esforço incrível para mexer a cabeça... Odeio pessoas que falam devagar.. imagina um bicho?? Tenho medo do que poderia fazer com ele no auge da minha TPM... não sou uma pessoa de criar bichos... me dou melhor com as plantas... adoro... mexer na terra, mudar os vasos, cortar raízes, limpar folhas, tirar o mato... Tenho um predileção muito grande por ervas... e ainda não atingi a evolução para plantar rosas... o meu grande sonho. Mas planta é bom porque eu me identifico rapidamente: elas são chatas... eu também... então tá tudo certo. Um Jabuti é simpático demais pro meu gosto...

Comentários

Marcelo Porto disse…
Pq não tenta um aquario, ou um papagaio??????

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia