120 da Torre Eiffel

Fui eu que tirei esta foto... Ela não é linda?? Eu adoro... Um dos maiores ícones do mundo está comemorando 120 anos!!! Símbolo de Paris e também de um época, a Torre Eiffel era para ser apenas mais um atrativo de uma feira e acabou se transformando num grande exemplo do que a engenharia é capaz de fazer. Execrada pelos parisienses na época... hoje ela é amada... Mas se ir a Paris e não ver a Torre é praticamente impossível subir até o seu topo é classificado por mim, como o maior programa de índio de todos os tempos... É tipo um mico. E olha que eu estava viajando fora da temporada... mas era feriado na Itália e se a gente fala que brasileiro é sem educação... os italianos são muito piores. Barulhentos, bagunceiros e ainda por cima sujões... Então eu fiquei uma hora e meia na fila para entrar no elevador no meio de um monte de italianos falando sem parar. Subi com eles no elevador... apertado de gente. Não recomendo para claustrofóbicos. Sofrimento na certa. Embaixo o dia não era um dos melhores... estava meio chuvoso. Lá em cima... chovia granizo... tem noção?? Pedras na sua cabeça. Dizem que acontece muito...Afinal o topo fica prá lá das nuvens.... e os italianos gritando, os japoneses tirando foto e andando em grupos com explicações em japonês. Aí você vê a vista de Paris...Tem um painel bacana que mostra a direção de um monte de cidades conforme a direção que vc olha... tem até o Rio de Janeiro. Bom então é isto. Não vou ficar nesta fila tremenda para comprar nada, também não tô afim de ficar na fila para tomar café então, fila por fila é melhor ficar na do elevador para descer... Mais uma hora e meia de espera e então vc chega ao solo. Entendo que é uma coisa que as pessoas devem fazer na vida... Eu já fiz... não vou fazer mais. Gosto de vê-la ao longe, do Rio Sena ou da Sacré-coeur... é muito mais legal e não acaba com o encanto... Parabéns Torre Eiffel de qualquer forma vc é linda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia