A TV Digital brasileira entrou no ar

Hoje, Domingo, dia 02 de Dezembro de 2007, a TV Digital brasileira entrou no ar. Vc sentiu alguma diferença? Só se comprou o transcoder... aquele aparelhinho que custa entre 400 e 1.300 reais. Acho esta faixa de preços muito interessante... Ainda vai levar um tempo para que a grande revolução da imagem, do som e eu espero do conteúdo mude. Por enquanto a TV Digital será experimental e só na Grande São Paulo. Eu não ouso arriscar nenhum tempo para que ela seja atinga uma camada expressiva da população... Mas eu acho que será rápido. Por enquanto eu me preocupo com a emenda 29, que misteriosamente proíbe as empresas de telecomunicações (operadoras de celular) a produzirem conteúdo. Como assim? Ninguém pode ser proíbido de produzier conteúdo, ou seja lá o que for. Este país não é livre?? É quando não interessa a grandes corporações... e a gente sabe que o lobby das TVs aberta é muito, mas muito forte... Por enquanto tudo continuará igual, inclusive o monopólio de produção. Só espero que tb não signifique grande atrasos.... Apesar do cenário nebuloso, tenho esperanças...

Comentários

Éllio Mendes disse…
Nada mudou! mas pelo menos chegou, disfarçada mas chegou.lembro de vc falndo da tv digital na sala de aula...quanto tempo!!!
bjs.
Anônimo disse…
eta, coisa....nem falo nada.
devemos acreditar no Helio Costa quando disse pra ninguém comprar o transcoder agora pq vai ficar a preço de banana?
Poxa, mal posso esperar pra ver a Xuxa, o Leão, programas ´femininos´ e as divinas novelas em HD.
Aff! q desânimo

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia