Melancolia dezembrista...

Eu ja disse que não gosto muito de dezembro?? Para falar a verdade dezembro me irrita profundamente... Não acredito em decorações de Natal... e todas elas me parecem iguais... O papai-noel é um ator coitado tentando ganhar a vida sentado num trono com crianças em volta pedindo... Pedindo, pedindo.... Até a gente pede.... A gente pede demais. Ultimamente tenho andado num momento de profundo agradecimento... Tenho muito o que agradecer... algumas coisas que pedi e outras que vieram no fluxo feliz da vida... A gente precisa pedir... desejar, querer. Mas a diferença é saber o que lhe é de valor. Tô igual miss pedindo a paz mundial. Um pouco mais da calma e tempo... Quero 4 mãos, dois cérebros e dois teclados para escrever ao mesmo tempo tudo o que tenho e preciso... Sei que não tenho sido muito legal aqui no blog.... Pra falar a verdade, acho até que tô escrevendo pouco por aqui... desculpem... Culpa de dezembro. Este chato. É o mês internacional da ansiedade... tá todo mundo casando, cheio de coisas para fazer, com pouco tempo e querendo que o tempo ande logo para o fim do ano chegar. Quase não tive férias este ano... descansei pouco e sinto que me falta um pouco de força... Também quero que o tempo passe logo. Vou ficar alguns dias em Minas, com minha família vivendo a vida dos mandruvas: comendo, dormindo e cagando... não necessariamente nesta ordem. Tenho uma pilha de livros para ler e algumas coisas que vou escrever. Sim eu também descanso escrevendo.... coisas de gente louca.... De verdade no balanço geral de tudo 2007 foi um grande ano para mim... em muitos sentidos. 2008 também será. Tenho a mais absoluta certeza disto. Já fiz a lista de presentes, vou enfrentar o shopping lotado, o supermercado com pessoas se degladiando por um peru, um tender ou qualquer outra coisa que vá fazer sucesso na ceia. Ainda não separei a receita da sobremesa que vou fazer... talvez nem faça, terceirize... Pelo jeito o tradiconal amigo secreto da galera não vai rolar. Coisas do tempo da vida... Mas é assim... dezembro...

Comentários

Anônimo disse…
meu mês preferido!!!! afinal é o mês do meu aniversário!!!hohoho. Por outro lado não gosto de Natal, dessa coisa falsa... de Papai Noel, que passava só na televisão, de familia "reunida", do espirito natalino, que as pessoas fingem ter, por que não preservá-lo duarante todo ano? Mas dezembro é um mês de renovação, as pessoas param para refletir e meditar, talvez seja por isso que o ano novo é sempre melhor q o anterior. pelo menos esperamos ser.
Bjs
Depois que tive filho meu maior tesão é enfeitar minha casa com uma árvore linda, colorida e iluminada. Colocar várias luzinhas brancas espalhada por toda a varanda da minha casa. A noite apago tudo e só deixo aceso as luzes de Natal. Fica muito acolhedor, eu e Tiago amamos !!! Beijossss mil.
Unknown disse…
Pois é Tita, concordo com a Fernanda, o brilho dos olhos da rafaela quando ve as luzes de natal é impagavel.........acho que vc precisa ter mais um filho.........kkk
\
bunitao
Kate Duarte disse…
Tambem Nao gosto de Dez , nao pelos mesmos motivos q vc afinal dezembro pra mim rima com saudade , saudade do meu pai , do meu avo , das festas em familia saudade do stress do shopping lotado e pouco dinheiro, agora nao mudou muito so que n tenho q ir ao shopping afinal so compro mesmo 1 presente e nos sempre compramos algo "pra nos" entao , eh uma visita so e eh sempre rapida o dinheiro ainda falta afinal quem seriamos se n reclamassemos ? mas pelo menos n tenho que gastar tanto....
Beijo
saudades.
tay disse…
Puxa até q enfim encontrei alguém q não gosta de dezembro.... eu sempre sentia uma melancolia quando chegava este mês, as correria ao super mercado, lojas amigo secreto tudo isso é antipático pra mim, mas antes estava tão feliz que resolvi não me deixar levar pela melancolia dezembrista. Foi uma leve batalha que venci! Consegui passar por este mÊs mais feliz!!

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia