O dia em que a Terra mudou...

Não foi hoje. Foi ontem. Mas em 1982. Como eu estava com preguiça de escrever ontem, desculpem, tenho andado bem cansada, eu to escrevendo hoje. No dia 01 de dezembro de 1982 chegava às lojas o LP "Thriller", o álbum mais vendido de todos os tempos. Michael Jackson era negro ainda e seu produtor foi Quincy Jones. Foram mais de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, oito prêmios Grammys e quase 60 discos de platina. Das 9 músicas do disco, pelo menos 7 são hits que tocam até hoje. Nenhum outro disco conseguiu o feito de "Thriller". Inaugurou um outro jeito de gravar, de produzir e principalmente de fazer um clip e obrigar o mundo inteiro a decorar uma coreografia. Quem tem mais de 30 com certeza sabe do que eu estou falando... Atire a primeira pedra quem nunca imitou Michael Jackson em Billy Jean ou mesmo em Thriller. Depois deste disco Michael virou o cara que a gente conhece hoje... Esquisito, sem um trabalho musical relevante e corre a boca pequena que os seus tão malucos irmãos estão se jutando para uma gravação inédita dos Jackson Five... Isto seria no mínimo bizarro... Mas a música pop, não seria hoje como conhecemos senão fosse "Thriller". Eu tinha um disco deste, meus amigos tinham, todo mundo tinha... todo mundo ouvia, todo mundo dançava... estreou no Fantástico... Naquela época ainda não existia a MTV, nem Youtube, Myspace ou coisas do genero.... a vida era muito mais inédita.

Comentários

Ana Carmo disse…
Lembrei de um email que recebi anos atrás com uma foto do Michael ainda negro e outra com ele como é hoje em dia (sei lá que cor é aquela) com uma frase embaixo: "Omo faz, omo mostra"
Não aguentei! Respondi na lata!
"Ace todo branco fosse assim!"

beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia