Entrando no céu

Graças a Deus tive uma infância muito feliz... Muito mesmo... tanto que chega a ser patético... Sabe aquelas coisas do Sítio do Pica-pau amarelo? Pois é... na Casa da minha avó... a vida era assim. Vou lembra sempre dos passeio promovidos pelo Tio Air para alguma fazenda nos arredores, para visitar um parente distante, ver tirar leite da vaca, comer doce feito na hora ou ver qualquer tipo de orquídea... Na sua Variante branca, cabiam tantas crianças quanto fosse possível acomodar... As vezes de maneira insana. No toca-fitas, para completar a alegria da garotada o "Arca de Noé" recém-lançado, tocava sem parar e a gente cantava e fazia coro... Vou sempre lembrar o coro... Alguém sempre gritava no ouvido um do outro desafinado, só para irritar e começar mais uma briga que acaba em beijos e um peça desculpas para o seu primo.... Ontem Tio Air foi para o céu... Foi com ele suas histórias, sempre engraçadas e quase inverossímeis, sua fala mansa e um grande coração, capaz de resolver muitos problemas com balas, doces e sorvetes... Uma das músicas que a gente gostava de cantar era A porta... Nada melhor para este momento... Sinto muito. Mas sei que é a vida...
A porta - Vinicius/Toquinho
Sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Não há nada no mundo
Mais viva do que uma porta
Eu abro devagarinho
Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de sopetão
Pra passar o capitão
Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo no mundo
Só vivo aberta no céu!

Por onde você entrou e encontrou muita gente legal... a conversa vai ser boa. Tenho certeza.

Comentários

Anônimo disse…
Como doi....putz...como doi...parece que corta... minha alma esta num lugar onde vejo e sinto todos... mas meu corpo esta distante...onde abracos nao podem ser dados...desculpa!
Que delícia de texto. Tenho certeza que o tio Air tá muito bem e feliz. Triste ficamos nós sem a companhia dos que se foram. Beijos saudosos e um carinho especial.
Luiza disse…
Viva tio Air!!!
Maravilhoso uma pessoa assim passar pela nossa vida e nos marcar de maneira positiva, encher de boas memórias.
Beijo pra vc
Anônimo disse…
Lindo!

Beijos
Éllio Mendes disse…
saudade, acho que é o maior de todos os sentimentos, porque mesmo saudade boa, nos fazem chorar, e a lágrima é um pouco da nossa alma que transborda,mostrando o sentido da vida...também adorava esse poema, mas não via há muito tempo, nunca pensei que significava tanto.
como vc sempre diz!
fique bem!
bjs.
Anônimo disse…
A saudade nunca acaba, acostumamos com ela. Vou sentir muita falta dele. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia