O merchandising mais caro do planeta...

Quando eu era criança pequena, e eu sou da primeira geração de crianças criadas na frente da televisão, eu adorava o desenho dos Transformers.... Adorava... Queria também me vingar do Megatron e achava o máximo as máquinas terem tantos sentimentos... Fora o meu gosto por carros, que isto merece um outro post... Aí eu não consegui ver o filme no cinema e não via a hora de vê-lo lançado em DVD. Minha ansiedade chegou ao fim... porque assisti o filme neste fim de semana... e vou te contar: é legal.... mas... cansa. Primeiro que o filme é um grande merchan descarado da GM... A marca da montadora brilha na tela junto com o Camaro que salva o mundo... Além é claro das caminhonetes, caminhões e todos os outros tipos de carros que aparecem no filme... É um filme de meninos... com todas aquelas coisas. A menina mais bonita sai com o babaca, o mocinho na verdade é um babaca, mas ele é legal... O governo dos Estados Unidos aparece como o governo dos EStados Unidos e a coisa dos soldados longe de casa fica um pouco assim como vou dizer, uma mensagem subliminar... Que nós sabemos são as que mais funcionam... De resto é um show de efeitos especiais com direito a todo tipo de destruição... O começo do filme é mais legal do que o final... Ah também tem merchan da Nokia... Para quem está estudando o tema ou tem interesse em como fazer um filme virar um supermercado é obrigatório... Divertidinho... nada mais.

Comentários

Kate Duarte disse…
Tita, Nao assisti esse, mesmo pq Nunca gostei do desenho, mas assisti outro esse fim de semana que voce precisa ver: MR.BROOKS, acho que eh o primeiro filme que o Kevin Costner , nao eh o mocinho,e pior ainda , eh um assassino....FILMAO...esse sim..precisa assistir.Nao perca
Anônimo disse…
só tu mesmo...ti..ta..beijos
Eu até chorei nesse filme...quando o Camaro fica todo destruído...O Tiago amou tbm ! Vimos juntos... vale a pena assistir em um Domingo chuvoso just for fun !
Fernando disse…
Lembro que os desenhos tinham cara de humanos, mas na época a gente nem percebia...
O que mais gostei no filme foram as transformações, nervosas e rápidas, onde não se entende nada.
Admiro o trabalho dos caras que ficaram noites e noites no computador, mas acho que se colocarmos em câmera lenta, frame a frame, as coisas devem "pular" de uma forma para outra, entende? Sem contar que, pelo tamanho e forma, pra mim algumas peças surgem no meio da transformação!

De resto, lembro que quando assisti, falei uma frase mais ou menos assim, na metade do filme:
"Mas quanta propaganda! Esse filme já tá pago! O que vier da bilheteria é bônus!"
Ana Carmo disse…
eu adoooooooro a cena de transformação do helicóptero!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia