Divisão de bens

(da série textos e fragmentos)

"Tenho raiva das coisas que você me tirou.
Fora a minha alegria e a minha paz
Você levou embora músicas e poemas
Não devia ter lhe dado tão de graça Vinicius
Ele era muito mais meu do que seu.
E agora simplesmente não é nosso.
É você.
Se soubesse antes escondia Chet.
Não devia ter lhe contado a história da Úrsula maior.
Nem a minha profunda desconfiança de que o homem não foi à Lua.
A Úrsula não sai do céu.
E mesmo escondida a Lua também é você.
Que tola fui ao revelar que adoro o cheiro da Alfazema.
Te dei coisas preciosas.
Te dei de graça
Fiz de mim, você.
Você ficou com partes grandes de mim.
Agora sigo como um aleijado.
Pedaços faltando na minha alma.
Vamos então fazer a divisão de bens.
Pode ficar com o Chico, lhe cai bem.
No céu, fico com a estrela Dalva e o resto é seu.
É meu todo jazz e blues.
Fique com a bossa nova.
Aceito dividir Tom Jobim.
Fico com o Nepal.
Te dou Nova York.
Vá de vez embora.
Pode levar o reggae.
Me deixe aqui com Fernando Pessoa.

Comentários

Camila Lima disse…
SENSACIONAL!!!!!! Que coisa mais linda Tita!!!!!Amei e to emocionanda! Já roubei pro meu blog,rs

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia