Outono

Tá bom... eu sei que ele ainda não chegou... faltam alguns dias... mas eu não sei se poderei escrever no dia certo, o blogspot não permite que vc programe textos... então aproveitei agora e pronto. Como disse o Marcelo é a estação mais colorida do ano para quem ama tons pastéis e a mais alegre para quem adora natureza morta!! Pode parecer mórbido, mas não deixa de ser engraçadinho... Eu acho que outono vem para a gente se acalmar... Depois do momento desabrochante da primavera e da alegria irritante do verão... Ai a gente começa a ficar menos ansioso, mais introspectivo... o Céu fica lindo... vermelho. É a melhór época em Ubatuba... a melhor de todas. Não chove, os dias são quentes e as noites só um pouquinho frias... E tem as frutas... elas realmente parecem mais bonitas, mais suculentas... O outono é visto como um declínio... aliás o começo do declínio que atingirá seu auge no inverno... quando tudo ficará seco, feio e frio. Acho que ele combina comigo... afinal o outono carrega em si a melancolia... A melancolia é uma forma de ficar triste, sem deixar de ser alegre... Eu gosto de ficar melancolica as vezes... De pensar na vida, de sentir saudade, de ficar embaixo da coberta... de ouvir música triste... é quase um depressão passageira... Um dia fechado em copas... Estou vivendo o outono com antecedência... nem todos os dias são de tons pastéis, de natureza morta, tem o lado aconchegante, próximo, singelo... como o cair das folhas... que nada mais é do que a preparação para a renovação e assim sempre, em todas as estações de nossas vidas... Depois conto que viverei duas primaveras este ano... mas só depois.

Comentários

Tita, você como eu somos filhas do Outono. Amo o outono. Céu de um tom de azul único e a luz outonal é simplesmente maravilhosa e única. Melhor época não existe para ir pra Ubatuba. Não precisa de muito para se tirar fotos lindas! Tudo fica mais belo! Amo o outono e eu particulamente não acho nada melancólico. Beijos saudosos !!!!
Anônimo disse…
Graças ao belo dia de hoje!!!
É o verão se rebelando contra esses dias cinzas, chuvosos e apáticos de outono...
Vestir uma camisa pólo de algodão e sentir o sol na temperatura perfeita te aquecendo...
Aquela luz que aparece qdo o sol se esconde entre os prédios ou entre nuvens e cria um efeito difuso extremamente claro que parte é causado pela luz e parte é a sua retina que está muito sensível e parece que sente cada nuance do que se vê...
Ou tomar aquele cafezinho com o sol a pico que pode parecer uma grande contradição aos amantes do picolé mas regula sua temperatura assim como fazem os árabes no deserto e ajuda a enfrentar a segunda jornada do dia.A sensação é de um abraço quente na hora que vc precisa...
não estou preparado ainda pra sentir o "blues" do outono em São Paulo, nem em Ubatuba...
Fernando disse…
O Outono é a estação mais linda e deliciosa de todas!
Não tem a irritância do verão, do suor, da coceira, da ensolação, do grude, das noites ensopadas e das camisetas a trocar.
O Outono tem o charme da roupas e mulheres sexy-não-vulgar. Tem a brisa refrescante e o chocolate quente. Tem as árvores coloridas (porque poucas na cidade tem flores mesmo, então o que conta são as folhas) e o céu único a cada dia.
Tem tudo de bom com quase pouca miséria!
Anônimo disse…
"pode o outono voltar que eu quero estar junto a ti!"

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia