Adiantando as estações

Denise tem manina de dizer que eu adianto as estações....Somos amigas há muitas estações... Mas eu acho que é verdade. Sempre penso nelas.... Escrevo sempre sobre este tempo tão vísivel. Hoje vi em São Paulo os sinais de seu outono vermelho... O outono em São Paulo é vermelho. Antes que alguém pense nisto como uma coisa poética, a cor é resultado de uma incrível mistura de gases poluentes... Talvez a razão de pensar tanto nas estações seja o fato de morar numa cidade onde é possível viver todas elas no mesmo dia... Desde o inverno rigoroso até um infernal dia de verão... Normalmente isto acontece antes do meio dia... É terrível... Ainda mais quando estamos batendo recordes e mais recordes de congestionamentos... Será que tem um prêmio para isto?? Seríamos imbatíveis em qualquer competição... A arte de ficar parado no mesmo lugar é domínio absoluto dos paulistas... Será que isto tem solução??? Hoje a noite estava vermelha e ainda faltam alguns dias para o outono... Mas sei que ele está chegando. Mesmo com tudo isto, continuo gostando daqui. Estava bonito. Mas, eu gostaria de saber se algo pode ser feito??? A impressão que tenho é que enquanto o colapso total não vier, vamos seguir assim... Jogados a nossa própria sorte. Será que a solução é o metro? O trem? O Rodoanel? O horário permitido para caminhões? Os corredores de ônibus?? Acho que deve ser tudo isto junto. Sabia que o paulistano não sabe andar de metrô e trem?? Quase ninguém sabe.... mesmo quem usa o trasnporte público?? Será que se eu tivesse mas informação não deixaria o carro em casa de vez em quando?? Eu sempre penso por que não tem uma linha de trem na Marginal Tietê?? Por que?? É impossível esta obra?? Eu sinceramente não sei a razão. Será que se cada ponte da marginal tivesse uma estação muita gente usaria o sistema. Os bairros seriam interligados?? Por que não tem uma estação que sai da ponte da Anhaguera e segue pela estrada?? O mesmo poderia ser feito no Cebolão?? Isto não é possível?? Quantos quilômetros de metro uma ponte estaida daria??? Impossível dizer... vai ver ela também contribui para a melhoria do trânsito?? Eu to acreditando até naquele estúdio projeto do Aerotrem!!! A linha na Marginal Tietê também faria a gente conviver com o Rio... Estaríamos mais perto e seria impossível não notar a sua morte... ou quase vida. Talvez eu esteja delirando... Não sou engenheira... Sou apenas uma pessoa que mora aqui. Só para constar: sexta/ 9hs 178 quilômetros de congestinonamento. sexta: 19hs30 206... Vai piorar.

Comentários

Ana Carmo disse…
o que me dá ódio é que se os nossos queridos políticos não fizessem obras apenas pra embolsar dinheiro, e realmente levassem a sério o transporte público, São Paulo estaria pau a pau com Berlin e/ou Nova Iorque.
ridículo!
desgosto!
Éllio Mendes disse…
hj peguei o metrô e fiquei assustado com tanta gente, chego aqui e encontro um texto sobre estações e o caos de São Paulo, é nestas horas que meu amor por ela fica abalado!!! Que saudade tenho da solidão da chapada. bjs.

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia