To me guardando para quando o carnaval chegar...

Com esta frase, trecho de uma música de Chico Buarque, o programa Saia Justa abriu sua discussão sobre carnaval esta semana. E eu fiquei pensando nesta coisa de esperar o carnaval. Acho que o mundo pode ser dividido entre as pessoas que amam carnaval e as que odeiam. Eu faço parte do primeiro grupo. Sou uma foliona!! Gosto muito. Pulo carnaval há bastante tempo e para mim o carnaval que gosto é o do interior de Minas Gerais, os famosos carnavais de Mar de Espanha. Tenho uma coleção considerável de vexames, como da última vez sob a má influência de minha irmã... Cheguei na casa de minha avó carregada por uma ex-aluna da minha mãe... É, rídiculo. E olha que já tô velha para estas coisas. Culpa do cajuzinho, a bebida do demo. Depois disso passei os outros quatro dias em casa sem por o nariz na rua. Mas nem sempre fui assim... Lembro de um carnaval quando era adolescente que estava esperando com muita ansiedade. Eu e meus amigos tinhamos feito camisetas, fiz uma fantasia... Já tinha ganhado uma caixa de cerveja por sair fantasiada de Perpétua (aquela do Roque Santeiro) no Zé Pereira, bloco que sai toda quarta e sábado de janeiro antes do carnaval. A minha fantasia de Perpétua foi a melhor. Só que aí uma semana antes do carnaval eu fico com Rubéola. Mas uma rubéola daquelas.... Enquanto todo mundo se preparava eu na cama... Com dores no corpo, febre... Mal. Ainda bem que a rubéola só dura uma semana e no sábado de carnaval eu já estava curada e pronta para os quatro dias de folia.... Ri muito. A minha família também contribui. Todo mundo gosta e participa. A foto do meu pai de baby-doll rosa é impagável. Devo ter desenvolvido poderosos anticorpos contra fungos e bactérias nos pés, já que todo carnaval eles ficavam destruídos e com uma cor preta preocupante. Terro de carnaval: dar uma dormidinha na terça no fim do dia e só acordar desesperado na quarta-feira de cinzas as nove da manhã. Já aconteceu comigo. Bom já aconteceu muita coisa comigo em carnaval, não dá pra lembrar de tudo e para falar a verdade é melhor deixar pra lá. Com o passar dos anos esta ansia pelo carnaval vai se acalmando e hoje eu nem ligo mais quando vou ficar longe da folia. Este ano, pela primeira vez, vou desfilar numa escola de samba. A Acadêmicos do Tucuruvi. Meu bairro, onde nasci e me criei. Estou ansiosa... depois conto os detalhes. Mas vai ser só isto. Os outros dias pretendo assistir filmes, trabalhar um pouco e dormir... Não ligo muito: "quanto ao saco dos confetes, já passou meu carnaval...

Comentários

Éllio Mendes disse…
Carnaval!!!! muito bom!! tbm tenho histórias hilárias dos meus carnavais na bahia.
Bom carnaval!!!
bjs.
Ana Carmo disse…
puta merda! eu entendo seu desespero com a rubeola
só que no meu caso foi as "ites": sinusite e faringite
só me diverti na sexta e na segunda
te conto mais tarde
beijoo

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia