Nacionalidade: brasileira

Por causa da minha descendência eu poderia tirar cidadania italiana e espanhola. Também conseguiria a cidadania italiana por causa do meu ex-marido... Aliás ele era uma das pessoas que mais implicava comigo por isto... Chegou uma hora que eu resolvi não falar mais sobre este assunto porque eu simplesmente não o entendo muito bem. Pra que eu vou ter a cidadania de outro país se eu nasci, sou criada e sou de alma e coração brasileira?? Pra que?? Pra ter livre acesso em quais paises?? Eu sempre tive livre acesso nos países que fui visitar... Nunca tive problemas com o meu passaporte. Por que vou mudar de país?? Eu não tenho vergonha de ser brasileira. Qual é a razão de passar por isto?? Se eu tenho a Itália, a Espanha, Portugal e a Africa no meu sangue, é mais um ponto para eu pensar que eu pertenço a um país onde as diferenças e miscigenação são a sua essência. Eu não concordo com esta vontade de mudar de país, não quero ter cidadania de lugar nenhum e acho muito esquisito quem procura isto. Porque se está fazendo isto é para trabalhar de "dishwasher" em algum buraco do mundo... nada contra os lavadores de prato... mas se é isto que vc quer para a sua vida eu posso simplesmenten não querer para a minha. Os americanos tem muitos defeitos, mas assim como todos neste mundo também tem muitas virtudes e uma delas que eu concordo sinceramente é que todos os cidadãos, de todos os países do mundo deveriam se perguntar é: não pergunte o que o seu país pode fazer por vc, mas o que vc pode fazer para o seu país. Você pode mudar a história, vc pode fazer a diferença, vc pode se valorizar, vc pode ser feliz na terra em que nasceu... Mesmo que esta terra ande com vc pelos cinco continentes e atravesse os sete mares. O cidadão mora dentro de vc. Não fora.

Comentários

Éllio Mendes disse…
Penso assim também!!saudades! bjs
Camila Lima disse…
Uia.....me inquietou pra pensar sobre isso.
Acho que a questão de ter cidadania de outros países, não se resume ao fato de querermos outro país como nação, mas acho que vale o mais o fato de ficarmos indignados com as fronteiras, com as delimitações de cada estado, país. Se pensar bem, eu gostaria de justificar que tenho descendência de mais de 20 países, só para mostrar que faço parte de cada cantinho do mundo e que não preciso ser questinada sobre o que quero fazer visitando lá.
maybe disse…
I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^
Anônimo disse…
Eu moro no Canada, e tenho uma ideia um pouco diferente da sua. Concordo, porem, que sair do Brasil pra ir trabalhar num empreguinho mto pior do que vc poderia ter no seu proprio pais eh idiota. A questao da cidadania acho que eh soh pra evitar gastos que vc poderia nao ter, com vistos etc.

me visita no meu blog, tbm!

beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia