The Bird and the Bee


Paulinho costuma dizer que se for música triste eu gosto... não concordo muito com isto já que tenho um lado rock n´roll, mas sim eu prefiro músicas tristes... Mas eu estava andando muito sem banda... escutando um monte de coisas aleatórias sem dedicar tempo a um som específico e gosto muito de fazer isto. Aí eu escrevo aqui no blog, coloco no Facebook, falo pra todo mundo da banda... até encher o saco e aí eu saio em busca de desbravar outra coisa que ganhe o meu coração. E o critério para ser a "banda-querida-do-meu-coração-no-reapet-non-stop" é só isto: tocar o meu coração. E o duo Californiano de Los Angeles "The Bird and the Bee" fez isto. Na página da dupla indie no MySpace tá que eles tem influência do Jazz e do tropicalismo... não sei se vc vai econtrar isto neste som. É uma música leve, alegre, um pouco irônica, cheia de metais, com arranjos inteligentes, próprios de quem passa muito tempo no estúdio e entende as possíbilidades da tecnologia musical. Mas ao mesmo tempo é uma música antiga... A dupla é formada por Inara George (The Bird) e Greg Kurstin (The Bee). Kurstin é produtor e tecladista e já trabalhou com Lily Allen, Beck, Britney Spears e Red Hot Chili Peppers. O primeiro disco da dupla saiu pelo antológico selo "Blue Note Records". No Blog Penso Sonoro, tem uma frase que descreve o som da banda como o anúncio de um verão... pode ser isto... se vc entender musicalmente... eu entendo, como um dia de sol, na estrada indo pra Itamambuca, com a janela do carro aberta, olhando a paisagem, sentindo a brisa embalada numa música legal... é isto. O último disco da dupla é uma homenagem a sua grande influencia no delicioso álbum "Interpreting the Masters Volume 1: A Tribute to Daryl Hall & John Oates". Hall e Oates formam a dupla americana que em quatro décadas de carreira se tornou a mais bem-sucedida em termos comerciais de todos os tempos. Com certeza você já ouviu alguma coisa da dupla que mistura rock, soul, funk, folk, country e pop. Suas músicas até hoje tocam na rádio. E atualmente estão muito na moda ou sendo redescobertos... sei lá. As pessoas tão ouvindo de novo. Então põe The Bird and the Bee pra tocar e sai por ai dando uma risadinha, uma dançadinha... num dia de sol, mesmo com frio.

Comentários

Nana disse…
Tem novis no meu blog. Bjs e fik com Deus.
maybe disse…
I'm appreciate your writing style.Please keep on working hard.^^
Rê Cicca disse…
Opa, mais uma que gosta de músicas tristes! Eu também!
Se o cotidiano da gente fosse com trilha sonora seria tudo mais belo, não?
Tita, leia também
http://www.descompensando.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia