O vestido vermelho do horror

Esta semana foi noticiado a história da menina que foi para a faculdade com um vestido curto e quase foi linchada dentro da faculdade pelos próprios alunos... Não isto não aconteceu na idade média... mas poderia sim... e se fosse na idade média a coitada seria queimada na fogueira...
O que mais me deixa intrigada com esta história é que aconteceu dentro de uma faculdade, com pessoas com faixa etária na casa dos vinte e poucos anos... Um machismo sem fim... Se vc ainda não viu o vídeo no Youtube é uma forma de entender o poder das massas e como a violência se manisfesta mesmo nas mais inocentes faces...
Pelo que soube a baixaria começou a partir das próprias mulheres que queriam bater na moça por causa do vestido vermelho curto que ela estava usando. Pura inveja.... Aí virou uma pandemonio todo mundo queria bater na moça e alguns mais exaltados, enquanto ela estava trancada dentro de uma sala tentando se proteger da fúria burra da turba gritavam: libera para estuprar!!! Como assim??? Fizeram isto com uma moça de 15 nos Estados Unidos esta semana... Que intolerância... que machismo... que coisa horrorosa.
Uma das coisas mais comuns é dizer que a culpa é da moça que não deveria ter usado um vestido daqueles... ora bolas... primeiro tá culpando a vítima, coisa que a gente faz sempre, e em segundo lugar cada um usa o que quer, do jeito que quer e é problema da pessoa... Ninguém tem nada a ver com isto. Tirando bota branca que está escrito na constituição que é proíbido usar.... o resto... cada um cada um!!! Estamos em pleno século XXI e jovens, este mesmos jovens que deveriam mostrar mais respeito e tolerância ao outro... são os que mostram a violência na sua pior face... Eu fiquei chocada com a história. Um absurdo. A moça deveria mesmo processar a faculdade... ainda bem que a opinião pública também ficou indignada e se voltou contra este absurdo. Em nenhuma hipótese a violência, ainda mais esta que instiga ao linchamento, deve ser tolerada. Machimos, intolerância, desrespeito, burrice, ignorância.... tudo isto... Por causa de um vestido vermelho curto... a fala sério!!! Deixe a moça usar a roupa que quiser... e tem mais a inveja das mulheres é realmente algo poderoso... tão poderoso que criou um escândalo destes... Temos que olhar mais para a sociedade brasileira e ver como ela consegue as vezes ser pior do que um dia possamos sonhar... A revolução da minissaia aconteceu nos anos 60.... estamos muito atrasados.

Comentários

Nana disse…
Na boa, acho q td isso foi pra conseguir 15 seg de fama...fala serio, a menina ta em tds os canais falando da "polêmica"... com tanto assunto mais serio pra se tratar. Bjs e fique com Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia